Assista

Crise aumenta procura por concursos e professora ensina como candidatos devem se preparar

A crise econômica no país e o consequente desemprego, ao contrário do que se pensa, tem levado as pessoas a procurarem mais o caminho do concurso público. A informação é da especialista em preparação para concursos públicos, a professora de Direito Civil e Direito Penal Ceres Rabello. Ela orienta, no entanto, os candidatos a focarem os estudos nos conteúdos que caem com mais frequência, nas provas, e evitar os principais erros. 

Nem sempre as dicas dos professores em sala de aula ajudam a todos de uma mesma forma. Cada aluno tem a sua forma de aprender, explica Ceres Rabelo. A ansiedade é outra inimiga constante da maioria dos candidatos e causa muita reprovação, alerta a professora. 

Para Ceres, a disciplina é fundamental, por isso ela procura orientar seus alunos por meio de uma assessoria especializada

O advogado Eduardo Jorge Azevedo disse que procurou a professora Ceres Rabelo para aprender a organizar o seu tempo, conciliar com o trabalho, e selecionar adequadamente o material de estudo. Ele está se preparando para concurso de juiz. Agora, ele conta que está muito mais organizado e confiante. 

A professora Ceres disse, ainda, que aumentou a procura pelo concurso público nesses últimos tempos. “A iniciativa privada no país, infelizmente, anda mal, e está obrigando os candidatos a procurarem estabilidade no concurso público”, explicou. 

Assista ao vídeo e saiba quais são os concursos que estão prestes a ser lançados e quais os mais procurados pelos concurseiros. Por outro lado, o concurso da Controladoria Geral do Município (CGM) de João Pessoa, cujo edital deve sair este ano, não tem sido muito disputado. Saiba por quê. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]