Confira certame

Divulgado edital para Residência Integrada com 36 vagas da UFPB

A residência se configura como uma pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, realizada em serviços de alta, média e baixa complexidade.

Divulgado edital para Residência Integrada com 36 vagas da UFPB

Conforme o edital, a efetivação de matrícula dos profissionais de saúde residentes cria a expectativa do direito para receber uma remuneração mensal de R$ 3.330,43. — Foto:Reprodução

O edital do processo seletivo do Programa de Residêncai Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (Rimush) do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi publicado nesta quinta-feira (12). O certame oferece 36 vagas para profissionais de saúde com formação superior em serviço social, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e odontologia. 

Confira aqui o edital.

A residência se configura como uma pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, realizada em serviços de alta, média e baixa complexidade. As inscrições podem ser feitas de 10 a 17 de janeiro de 2020 no site da organizadora.

As vagas são distribuídas em três áreas de concentração de conhecimento: Ênfase I: “Atenção à saúde da criança e do adolescente” (10 vagas); Ênfase II: “Atenção à saúde do idoso” (13 vagas); e Ênfase III: “Atenção à saúde ao paciente crítico” (13 vagas).

O processo seletivo consta de prova objetiva tipo múltipla escolha, com 40 questões. Serão 20 questões referentes ao tema “Políticas públicas de saúde”, comuns para todos os candidatos, e 20 questões referentes a “Conhecimentos específicos” segundo o núcleo de formação profissional.

Conforme o edital, a efetivação de matrícula dos profissionais de saúde residentes cria a expectativa do direito para receber uma remuneração mensal, a título Bolsa de Residência Multiprofissional em Saúde, a ser estipulada e financiada pelo Ministério da Saúde. 

Atualmente, o valor bruto da bolsa é de R$ 3.330,43. 

 Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB) integra a Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

2

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

3

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

4

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

5

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades