Empreendedorismo

Encontro Anual da Embaixada de Negócios vai abordar Investir, Crescer e Viver

Com a temática “Investir, Crescer e Viver”, o evento, que vai acontecer no dia 13 de novembro, no Centro de Convenções Cidade Viva

Encontro Anual da Embaixada de Negócios vai abordar Investir, Crescer e Viver

Alexander Albuquerque, fundador do Banco Maré. — Foto:Reprodução

Diante de um cenário econômico atual cada vez mais desafiador, a Embaixada de Negócios da Paraíba vai promover o 1º Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial para empreendedores, executivos e líderes empresariais com foco em áreas que vão impactar a visão de futuro. 

Com a temática “Investir, Crescer e Viver”, o evento, que vai acontecer no dia 13 de novembro, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube em João Pessoa, promete ser uma noite de inspiração e de reflexão para os empresários superarem os obstáculos. As inscrições já estão abertas.

O 1º Encontro Anual da Embaixada de Negócios integra a programação do Godstock 2019, movimento idealizado pela Cidade Viva, que busca espalhar uma onda de amor ao próximo por meio da dignificação da pessoa humana.

Palestrantes convidados – Entre as palestras do Encontro Anual da Embaixada de Negócios estão a do “Bem-estar da mente e felicidade” com a jornalista e apresentadora Izabella Camargo; a do “Case Banco Maré”, com Alexander Albuquerque; a do “Panorama da economia” com o economista do Sinduscon-JP e do portal Ekonomy, Werton Oliveira; e a palestra “Espiritualidade no Mundo dos Negócios”, com o secretário nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz.

Entender o contexto atual – Para o presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Jr., as palestras estarão alinhadas ao tema Investir, Crescer e Viver – áreas que o empresário deve focar em 2020 abordando assuntos como espiritualidade nos negócios, saúde emocional e bem estar, panorama econômico, além da apresentação do case do Banco Maré. 

“Os temas abordados do 1º Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial vão mexer com áreas que têm desafiados os empreendedores e empresários para se reinventarem no cenário atual. Estamos vivendo em um tempo volátil, incerto, complexo e ambíguo, o chamado mundo VUCA, com desafios que impõem aos líderes uma alta capacidade de atualização e compreensão deste momento, para atender as crescentes demandas econômicas e sociais. A exigência de altos níveis de desempenho traz consigo um peso extra ao empreendedor, possibilitando não apenas oportunidades, mas também o aparecimento de problemas físicos, emocionais e até espirituais. Tudo isso impacta na sua liderança e na produtividade do seu time”, comentou.

Quem são os palestrantes – O criador do Banco Maré, Alexander Albuquerque, é carioca, analista de sistemas e fundador da Fennec Tecnologia. Após um período em que transitava com frequência pela Linha Vermelha, que tangencia o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, uma comunidade de aproximadamente 200 mil moradores, Alexander decidiu entrar na comunidade e passou a oferecer aulas de programação para meninos e meninas. O projeto acabou, mas Albuquerque passou então a atender a outras demandas que surgiram dessa experiência e acabou criando uma estrutura de serviços financeiros focado neste público, promovendo inclusão social e bancária. Ele apresentará o Case de sucesso do Banco Maré.

A jornalista Izabella Camargo é paranaense. Formada pela Universidade São Judas e com pós graduação em Marketing e Comunicação pela Casper Líbero, em São Paulo. Trabalhou na TVs Globo, Band e SBT como repórter e apresentadora. Em 2018, foi diagnosticada com a síndrome de burnout. Desde a sua recuperação, tem sido voz ativa para prevenir o conjunto de sintomas que são adquiridos no ambiente de trabalho, com conteúdos que promovem o bem estar mental. Ela falará sobre bem-estar da mente e felicidade.

O economista Werton Oliveira é paraibano, formado em Economia pela UFPB, Mestre em Economia pela UFRN e Pós-Graduado em Empreendedorismo e Inovação pela UFCG. Atua há mais de cinco anos como Economista do Sinduscon-JP, é CEO do Portal Ekonomy e Conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon-PB). Ele vai falar sobre um panorama econômico, destacando as oportunidades que o empresário deve aproveitar no ano de 2020.

O secretário nacional de Proteção Global e idealizador do Projeto Cidade Viva, Sérgio Queiroz, é paraibano. Ele é formado em Engenharia Civil e Direito pela Universidade Federal da Paraíba e em Teologia pela Faculdade de Teologia Sul Americana.  Tem especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho e mestrado livre em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro; Mestrado em Filosofia pela UFPB e Doutorado em Teologia pela Trinity International University Chicago (USA). É Procurador da Fazenda Nacional. Sérgio é ainda pastor Sênior da Cidade Viva, Presidente da Fundação Cidade Viva e professor da Faculdade Internacional Cidade Viva. Ele vai abordar no  encontro a importância da espiritualidade nos negócios.

O que é Encontro de Fortalecimento Empresarial – O Fortalecimento Empresarial é uma das reuniões regulares da Embaixada de Negócios, que tem como pauta trazer cases de empresas para que possam motivar, inspirar e ajudar outros empresários. A Embaixada de Negócios da Paraíba é uma Associação Empresarial criada com foco na ajuda mútua, de educação executiva, fomento de negócios sob a luz da ética cristã. 

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação