João Azevêdo

Governador confirma concurso da Polícia Civil, mas aponta limite da LRF

O governador falou da promoção de 791 policiais civis oferecendo para eles melhores condições de trabalho.

Governador confirma concurso da Polícia Civil, mas aponta limite da LRF

João Azevêdo finalizou dizendo que só irá anunciar concurso depois de analisar as condições como foi feito com todos os certames — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo confirmou durante entrevista, nesta sexta-feira (12), que o concurso da Polícia Civil está no plano de governo, entretanto apontou a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

O governador falou da promoção de 791 policiais civis oferecendo para eles melhores condições de trabalho. Porém também citou o tempo que não tem concurso para categoria, o número crescente de policiais aposentados e que precisa repor os quadros. 

João Azevêdo citou os limites que precisam ser estabelecidos, não só os financeiros, mas a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O governador lembrou do concurso para contratação de 1.000 professores para a substituição de profissionais sem estabilidade e não mantê-los nesta condição. 

“Os estados do Brasil trabalham no limite permanente da Lei da Responsabilidade Fiscal. O Estado cresceu, possui novas unidades, construiu 13 novos hospitais, construiu mais de 100 escolas, implantou 47 escolas técnicas, o Estado cresceu a sua estrutura e cada unidade dessa precisa de mais gente trabalhando, e quando você coloca pessoas, você impacta na folha”, disse o governador. 

“Existe um percentual que é uma relação entre receita corrente líquida e folha de pagamento, e não pode passar de 49%. Tudo isso tem que ser analisado, por isso que um concurso público, um plano de cargo, carreira, salário e remuneração, ele só é lançado, quando a gente sabe exatamente o impacto que tem sobre a folha”, continuou João Azevêdo.

O governador frizou que uma ação como essa faz com que o Estado saia do processo de legalização e não possa mais contrair empréstimos, e o governo fica sem poder investir, sem gerar emprego, e o benefício que a obra traz.

João Azevêdo finalizou dizendo que só irá anunciar concurso depois de analisar as condições como foi feito com todos os certames. 

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação