Qualificação

João Azevêdo diz que Estado fará parceria com Sistema S para capacitar paraibanos ao trabalho nos hotéis e resorts do Polo Cabo Branco

Autoridades estiveram na assinatura de edital de chamamento público de mais dois lotes para hotéis e resorts e um para área de comércio ​no Polo Turístico do Cabo Branco.

João Azevêdo diz que Estado fará parceria com Sistema S para capacitar paraibanos ao trabalho nos hotéis e resorts do Polo Cabo Branco

"Fazer parceria com o Sistema S para preparação de mão de obra é uma alternativa que nós também vamos buscar para aumentar, com certeza, a preparação e qualificação dessas pessoas", disse o governador. — Foto:Secom-PB

O governador João Azevêdo disse que o Governo do Estado fará parceria com o Sistema S para capacitar os paraibanos ao trabalho nos hotéis e resorts do Polo Cabo Branco, em João Pessoa. Nesta quinta-feira (5), o gestor estadual e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, além do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, estiveram na assinatura de edital de chamamento público de mais dois lotes para hotéis e resorts e um para área de comércio no Polo Turístico do Cabo Branco, o qual já conta com autorização de obras de construção de três resorts e um parque aquático na área da orla da Capital.

Conforme apurou o ClickPB, na solenidade o ministro do Governo Federal anunciou o credenciamento do Banco do Nordeste como um dos agentes financeiros do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), possibilitando que micro e pequenas empresas acessem o crédito para investir no setor turístico, incluindo investimentos na região do Cabo Branco.

João Azevêdo falou sobre a preparação da população paraibana para o trabalho no Polo Turístico do Cabo Branco, seja nas obras de construção dos resorts e hotéis, seja nos serviços oferecidos pelos estabelecimentos quando estiverem prontos. “O Governo do Estado está reformando o Hotel do Xaxá, lá em Areia, onde será implantado um hotel escola para que a gente possa treinar e preparar mão de obra. Porque nós sabemos que não só o Brejo hoje demanda pela construção de pousadas e hotéis que ali naquela região tem, mas, principalmente, para esses empreendimentos aqui no Polo Cabo Branco. Fazer parceria com o Sistema S para preparação de mão de obra é uma alternativa que nós também vamos buscar para aumentar, com certeza, a preparação e qualificação dessas pessoas.”

O Sistema S é o conjunto das instituições que promovem formação profissional e acesso a lazer e cultura no Brasil, como o SESC, SENAC, SENAR, SESCOOP, SENAI, SESI, SEST, SENAT e SEBRAE.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista