Oportunidade

Leroy Merlin quer capacitar 10 mil funcionários em ciência de dados

Programa tem expectativa de atingir todos os colaboradores até o fim de 2022. Objetivo é tornar pessoas ‘mais estratégicas’.

Leroy Merlin quer capacitar 10 mil funcionários em ciência de dados

Os funcionários poderão participar de vários módulos da chamada Escola de Dados, em diferentes níveis de conhecimento e de desenvolvimento. — Foto:Reprodução

A Leroy Merlin, varejista multinacional francês especializado construção e decoração, tornou público essa semana um programa de capacitação em ciência de dados para todos os seus cerca de 10 mil funcionários. Promovido em parceria com a startup FABWORK, o treinamento teve início no fim de 2020 e já capacitou mais de 500 profissionais com diferentes níveis de profundidade.

A empresa tomou a decisão com o objetivo de tornar os profissionais mais estratégicos, considerando principalmente a tomada de decisões cotidianas usando dados e informações disponíveis. Para atingir o resultado, passou a disponibilizar cursos com diferentes graus de profundidade sobre o tema.

Segundo Léo Carvalho, chefe de educação digital da empresa, a companhia trabalha para se tornar data-driven em três anos. “Nossa expectativa é trazer o aculturamento da temática de dados para todos os níveis da organização”, explica.

Os funcionários poderão participar de vários módulos da chamada Escola de Dados, em diferentes níveis de conhecimento e de desenvolvimento. A metodologia possibilita que a companhia organize um calendário com estruturação em modo de programas.

“Toda essa ação tem como principal objetivo promover novos especialistas para auxiliar o crescimento da companhia dentro desse cenário de inovação”, diz João Miguel Benedetto, Chief Data Officer (CDO) da Leroy Merlin Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista