Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Emprego

Editoria sobre Emprego ir para editoria →

Neste domingo

Mais de 43 mil candidatos devem realizar provas do concurso com 1.000 vagas para professores

Provas acontecem em Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa.

O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 12h15 e fechado às 13h (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O concurso da Educação do Estado da Paraíba tem aplicação de provas neste domingo (21). Estão aptos 43.097 candidatos para essa fase do certame, que tem 1.000 vagas para professores de 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6).

Os locais e horário de provas objetivas do concurso foram divulgados na edição de quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

As provas serão aplicadas em Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa. A banca organizadora do concurso da Educação da Paraíba é o Instituto AOCP.

O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 12h15 e fechado às 13h. A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, com duração de 4 horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

O candidato deverá consultar e imprimir o ‘cartão de informação do candidato’, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. A identificação do local de realização da prova é de responsabilidade exclusiva do candidato.

Segundo o edital, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, do seu documento original oficial de identificação com foto e do cartão de informação do candidato impresso.

Das 1.000 vagas oferecidas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual, 50 vagas são destinadas às pessoas com deficiência.

Os aprovados serão nomeados logo após o resultado final do concurso. O salário oferecido para os que vão disputar as vagas é de R$ 2.110,12 (dois mil cento e dez reais e doze centavos), com carga horária de 30 horas semanais. Este é o quarto concurso público realizado pelo Governo da Paraíba para o cargo de Professor de Educação Básica III, de 2011 até 2019, totalizando 5.040 vagas ofertadas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Dos 26 mil inscritos no concurso da UFCG, quase 73% farão provas em Campina Grande

Prefeituras de Boa Ventura e Várzea prorrogam inscrições e data da realização dos concursos públicos

UFCG divulga locais de prova do concurso com 86 vagas para servidores

Prefeitura de Monte Horebe abre inscrições para concurso público com 52 vagas