Efetivos

Maurício Burity apoia decisão do TCE sobre realização de concurso para a Funjope

Diretor adiantou que irá se reunir com os advogados e o setor de procuradoria da Prefeitura de João Pessoa para buscar viabilizar a realização do concurso.

Maurício Burity apoia decisão do TCE sobre realização de concurso para a Funjope

Sede da Funjope, no Centro de João Pessoa — Foto:Reprodução

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, afirmou em entrevista ao ClickPB nesta sexta-feira (27) que um “concurso público é muito bem-vindo”. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou um prazo de 180 dias para a apresentação de um cronograma de concurso público no órgão.

Maurício Burity declarou ser totalmente favorável à realização de concurso público no órgão. “Uma vez decidido pelo TCE-PB, lógico que nós temos que acatar e tomar providências”, afirmou o diretor da Funjope. Ele adiantou que irá se reunir com os advogados e o setor de procuradoria da Prefeitura de João Pessoa para buscar viabilizar a realização do concurso.

A reunião deve acontecer ainda na tarde desta sexta-feira (27), de acordo com Maurício Burity.  Ele ressalta ainda que a decisão final sobre a realização do concurso público irá partir do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Ele explicou que ainda não é possível saber quantas vagas poderão ser disponibilizadas no certame porque ainda precisa haver diálogo com a própria Prefeitura de João Pessoa.

Em relação à composição do quadro de pessoal na Fundação, Maurício Burity explica que “o grande quadro da Funjope, em torno de 70% são compostos pelos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e da Banda 5 de Agosto”.

“O quadro administrativo é muito enxuto”, assume o diretor executivo da Funjope. Ele ainda acrescenta que “uma pessoa preparada, evidentemente que eleva a qualidade da mão de obra dentro do setor público”. Maurício Burity também afirmou que aplaude essa decisão do Tribunal e considera que “evidentemente de fato é o caminho que o Brasil precisa fazer”.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades

2

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

3

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

4

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista

5

Emprego

Sine oferece mais de 400 vagas de emprego em 11 municípios; confira oportunidades