Facet

Organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança vai reaplicar provas após plágio de questões

Segundo a Facet Concursos, foi constatado que as provas de didática foram plagiadas pelo elaborador contratado.

Organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança vai reaplicar provas após plágio de questões

Problema causou prejuízo financeiro à empresa e funcionário pode ser punido — Foto:Reprodução

A Facet Concursos, organizadora do concurso da Prefeitura de Esperança, no Agreste paraibano, vai reaplicar provas, após identificação de questões plagiadas nas provas que foram aplicadas no dia 21 de janeiro. As provas foram remarcadas para o dia 4 de fevereiro de 2018. 

Acesse o site da Facet.

Serão reaplicas as provas de didática dos cargos para professor de Ciências, de Educação Física, de Geografia, História, Inglês, Português e Matemática, no período da manhã, e professor de Educação Básica, no período da tarde. A aplicação das provas vai acontecer no mesmo turno e mesma escola, previstos nos cartões de confirmação.

Segundo a Facet Concursos, foi constatado que as provas de didática foram plagiadas pelo elaborador contratado. “Pedimos desculpas pelo inconveniente aos candidatos, pois não é do caráter da organizadora Facet Concursos cometer essa inadequação”, diz a nota da organizadora.

A validade das provas dos demais cargos que tiveram provas no dia 21 está mantida. Os candidatos aos cargos de nível fundamental e nível médio só devem fazer as provas no próximo domingo (28), conforme prevê o edital.

De acordo com a empresa, o problema causou-lhe um “grande prejuízo financeiro” com a “ação irresponsável” do elaborador. E se for identificado que o erro foi cometido de forma proposital, a Facet informou que vai demitir e processar o funcionário.

O concurso de Esperança oferece 243 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. De acordo com o edital, são oferecidas 15 vagas para pessoas com deficiência e mais uma vaga para cadastro de reserva.

O gabarito preliminar das provas do dia 21 foi divulgado no site da organizadora. O resultado final do concurso deve sair até 16 de março.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

2

Emprego

Sine oferta mais de 290 vagas de emprego em João Pessoa esta semana

3

Emprego

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego esta semana; confira lista

4

Emprego

Sine oferece mais de 400 vagas de emprego em 11 municípios; confira oportunidades

5

Emprego

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos