Emprego

Peugeot Citroën vai contratar 700 novos funcionários no País

A PSA Peugeot Citroën anunciou nesta quinta-feira que vai contratar 700 novos funcionários para trabalharem no terceiro turmo (noite) da fábrica de Porto Real,

A PSA Peugeot Citroën anunciou nesta quinta-feira que vai contratar 700 novos funcionários para trabalharem no terceiro turmo (noite) da fábrica de Porto Real, na região sul do Rio de Janeiro. O aumento da equipe faz o grupo passar a ter cerca de 4,5 mil empregados no Brasil.

Segundo comunicado da montadora, o terceiro turno será ativado em fevereiro e aumentará a capacidade de produção da planta em 55 mil veículos, para 160 mil carros por ano. A unidade de motores poderá produzir anualmente até 220 mil motores.

"A adoção do terceiro turno reforça a capacidade de produção da fábrica para atender a demanda do mercado e ao lançamento, este ano, de dois novos carros nacionais das marcas do Grupo PSA", afirmou em nota Vincent Rambaud, presidente da montadora para Brasil e América Latina.

No entanto, o executivo não deu mais informações sobre os lançamentos. "Serão modelos inéditos em todo o mundo, que foram desenvolvidos no Brasil para atender ao gosto do consumidor local", disse.

Parte da produção nacional desde 2001, quando foi inaugurado o centro de Porto Real, a PSA Peugeot Citroën é a quinta maior montadora do País. A fábrica no RJ produziu em no ano passado 111 mil veículos dos modelos Peugeot 207, 207 SW e 207 Passion e os Citroën C3 e Xsara Picasso

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Assaí abre mais de 60 vagas de emprego em lojas na Paraíba

2

Emprego

TSE autoriza nomeações no TRE da Paraíba de aprovados no Concurso Nacional Unificado

3

Emprego

Sine João Pessoa oferta mais de 800 vagas de emprego nesta semana; confira oportunidades

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 600 vagas de emprego na semana; veja como concorrer

5

Emprego

Sine-PB oferta 550 vagas de emprego em 12 cidades; confira lista