Concurso

Reitor da UEPB prevê concurso público de servidores para preencher vagas de aposentadorias

O reitor disse que, após avaliar o quadro após as aposentadorias e análise orçamentária, poderá ter uma definição sobre concurso público.

Reitor da UEPB prevê concurso público de servidores para preencher vagas de aposentadorias

Rangel Junior explicou que no início de dezembro o Conselho Universitário da UEPB aprovou resolução determinando a remoção interna antes de qualquer concurso público. — Foto:Reprodução

Apesar das dificuldades financeiras, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, confirmou a pretensão da instituição vai realizar concurso público para servidores públicos no início deste ano. Ele afirmou que vai lançar um edital de remoção interna ainda neste mês de janeiro, para dar oportunidade aos servidores efetivos solicitarem remoção, e somente depois poderá ser lançado edital do concurso público, para as vagas remanescentes. 

Rangel Junior explicou que no início de dezembro o Conselho Universitário da UEPB aprovou resolução determinando a remoção interna antes de qualquer concurso público.

“Passada essa etapa, aí nós avaliaremos, se houver uma mudança também no quadro, sobre a pertinência de realização de concurso, porque nós tivemos agora, de outubro para cá, entre 80 e 100 servidores da UEPB estão se aposentando. Provavelmente muitos tiraram férias, aproveitaram que tinham férias vencidas e não voltarão mais, provavelmente, se o processo de aposentadoria estiver concluido, certamente não voltarão

Além desses cerca de 100 servidores técnico-administrativo que entraram em gozo de férias, outros servidores, inclusive professores, estão prevendo se aposentar, em virtude da ameaça de mudanças na Previdência no país. 

O reitor disse que, após avaliar o quadro após as aposentadorias e análise orçamentária, poderá ter uma definição sobre concurso público. 

Segundo Rangel, a UEPB tem cortado despesas. De aproximadamente 390 servidores temporários, apenas 180 foram contratados em janeiro, e a previsão é a contenção nas constratações também em fevereiro.  

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação