Concluída

Resultado da 2ª etapa do concurso da PM e Corpo de Bombeiros deve sair em três semanas

Foram registradas 76 eliminações por falta de documentação, atraso ou mesmo ausência no local de prova.

Resultado da 2ª etapa do concurso da PM e Corpo de Bombeiros deve sair em três semanas

Neste final de semana candidatos do concurso da PM e do Corpo de Bombeiros realizaram o exame psicotécnico — Foto:Reprodução

A segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi concluída nesse fim de semana, com o registro de 76 eliminações por falta de documentação, atraso ou mesmo ausência ao local de prova. O resultado do exame psicotécnico deve sair até o dia 11 de junho. A comissão do certame informou que foram 47 faltas no sábado (19) e 29 no domingo (20). Os testes foram aplicados no Lyceu Paraibano, no Centro da Capital.

Passarão para a terceira etapa os candidatos considerados indicados no exame psicotécnico, que, entre outras coisas, teve o objetivo de verificar a compatibilidade dos concorrentes a uma das vagas com o cargo de militar estadual. A próxima fase do concurso é o exame de saúde, previsto para ser realizado a partir do dia 18 de junho, no Centro de Educação da PM, em João Pessoa. A convocação com horários e outros detalhes, sairá na data da divulgação do resultado do exame psicotécnico.

Os candidatos devem observar atentamente o item 9 do edital do concurso para saber os exames exigidos e também o aditivo nº 002, referente a modificações no exame. Os dois documentos estão disponíveis no site da Polícia Militar.

Na etapa de saúde, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.

A preparação para o teste de aptidão física entrou na reta final para os candidatos, que será realizado a partir do dia 20 de junho. Ao todo são cinco provas cobradas.

Para os candidatos do sexo masculino, são cobradas cinco flexões de braços na barra fixa (com duas tentativas); corrida de 100 metros (tem que fazer em até 16 segundos, com duas tentativas); corrida longa de 2.400 metros, em 12 minutos (só admite uma tentativa); 35 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1, 20 metros (com três tentativas).

Para as candidatas do sexo feminino, são cobradas suspensão em barra fixa por 10 segundos (com direito a duas tentativas); corrida de 100 metros em 20 segundos (duas tentativas); corrida longa de 2.100 metros em 12 minutos (com apenas uma tentativa); 30 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1,00 metro (com três tentativas).

Confira os documentos no site da Polícia Militar

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista