Educação

Secretaria inscreve para seleção de diretor, coordenador e professor de Escolas Cidadãs Integrais da PB

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou o edital, com as informações referentes ao processo seletivo, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (24).

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

Estão abertas inscrições para seleção no banco de reserva técnica dos cargos de diretor, coordenador pedagógico, coordenador administrativo financeiro e professor das Escolas Cidadãs Integrais e Cidadãs Integrais Técnicas. A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou o edital, com todas as informações referentes ao processo seletivo, no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (24).

As inscrições seguem até o dia 02 de janeiro de 2020, no site do processo seletivo das Escolas Integrais da Paraíba. As provas serão aplicadas no dia 13 de janeiro, com três horas de duração.

Os candidatos classificados nesta primeira fase serão convocados para uma entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. Para composição do banco de reserva técnica serão considerados aptos os candidatos com nota igual ou superior a 50 pontos no somatório de todas as etapas.

Para atuação no cargo de diretor de Escola Cidadã Integral é preciso ter formação em curso de licenciatura plena e ser servidor do Estado da Paraíba, além de outros requisitos dispostos no edital. Já para o cargo de professor, é preciso ter formação em curso superior de licenciatura, de graduação plena com habilitação específica, além de exercer função de professor em exercício pleno, com atuação em sala de aula.

Para coordenador pedagógico é preciso ter experiência de seis meses na Rede Estadual de Ensino vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia e ter formação em qualquer curso superior de licenciatura plena. Para o carago administrativo financeiro é necessário que o candidato tenha seis meses de experiência na Rede Estadual de Ensino vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia; ter formação em qualquer curso superior de licenciatura plena e/ou bacharel nos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito.

No edital os candidatos podem conferir o conteúdo programático e a descrição dos cargos por Gerências Regionais de Educação e unidade de ensino das Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, bem como a atribuição para cada cargo.

Todos os candidatos classificados entrarão num banco de reserva técnica e poderão ser nomeados assim que houver necessidade, a critério da SEECT, que obedecerá a ordem de classificação por gerência/cargo, conforme a opção feita, no ato da inscrição, pelo candidato, de acordo com a ordem decrescente do resultado final.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Sexta-Feira Santa: confira quais são os direitos de quem vai trabalhar no feriado

2

Emprego

João Pessoa tem mais de 200 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

3

Emprego

Paraíba tem mais de 500 oportunidades de emprego esta semana; confira vagas

4

Emprego

Sine Itinerante registra mais de 200 oportunidades de emprego cadastradas pelas empresas de Campina Grande

5

Emprego

Prefeitura de Arcoverde, em Pernambuco, abre concurso com mais de 100 vagas para Guarda Municipal e Educação