Ouro

Alison e Álvaro vencem final brasileira e ficam com o título em Portugal

O segundo lugar ficou com os também brasileiros André Stein e George.

Alison e Álvaro vencem final brasileira e ficam com o título em Portugal

A vitória sobre André e George foi importante para Alison e Álvaro por ser uma disputa direta na corrida pelas duas vagas brasileiras em Tóquio 2020. — Foto:Reprodução

Só deu Brasil na final da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Espinho, Portugal. Neste domingo, Alison e Álvaro deram o troco em André Stein e George pela derrota na primeira fase e venceram a decisão por 2 sets a 1 em 46 minutos (21/13, 15/21, 15/9). Alison e Álvaro ficaram com o ouro e deixaram os rivais compatriotas com a prata. O bronze foi para os letões Plavins e Tocs.

– Tivemos uma fase de grupos muito forte, perdemos para eles (André e George) valendo o primeiro lugar da chave em um jogo muito equilibrado. Na sequência foram vários cruzamentos duros, os norte-americanos, a dupla alemã vice-campeã mundial, os italianos vice-campeões olímpicos, foi uma trajetória muito forte que foi nos dando confiança e resistência. A final foi digna de uma decisão brasileira, 2 sets a 1, com André e George jogando muito bem novamente. Tivemos calma com o vento forte, mas também soubemos nos comunicar, usar a energia da torcida – disse Alison.

O título em Espinho foi o segundo da dupla Alison/Álvaro nesta temporada do Circuito Mundial. Formada neste ano de olho na Olimpíada de Tóquio 2020, a parceria já havia ficado com o ouro na etapa três estrelas de Kuala Lumpur, em abril.

– Estou muito feliz, é um momento muito importante para nossa dupla. Nos juntamos há pouco tempo e por isso não foi possível realizar muitos treinamentos. O time está se encaixando e crescendo dentro do Circuito Mundial, no meio das competições. A dupla de André e George é muito forte, um time novo, jovens com potencial físico muito grande e que está fazendo um bom trabalho também. Quem ganha com isso é o Brasil – disse Alison.

A vitória sobre André e George foi importante para Alison e Álvaro por ser uma disputa direta na corrida pelas duas vagas brasileiras em Tóquio 2020. Os campeões em Portugal ocupam a segunda posição, atrás de Evandro e Bruno Schmidt e na frente justamente de André e George. Apesar da derrota na final, os vice-campeões em Portugal comemoram o resultado na etapa.

– Já alcançamos o bronze (na etapa de Jinjiang), agora conseguimos a medalha de prata. Acredito que estamos no caminho certo para conquistar a medalha de ouro na sequência. Foi uma ótima experiência jogar em Portugal. Existem muitos brasileiros, a torcida torceu e apoio demais os times do Brasil, a comida e o clima são excelentes. Estamos orgulhosos da nossa campanha – disse André Stein.

CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA OLÍMPICA BRASILEIRA

Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) – 4.640 pontos
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) – 3.830 pontos
André Stein/George (ES/PB) – 3.520 pontos
Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) – 2.800 pontos
Guto/Saymon (RJ/MS) – 1.900 pontos

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário