Oposição

Amadeu Rodrigues pretende acionar advogados após vídeo de vice da FPF articulando falso protesto

O vice-presidente Nosman Barreiro foi flagrado em vídeos prometendo pagamento em dinheiro e drogas para organizar o falso protesto

Amadeu Rodrigues pretende acionar advogados após vídeo de vice da FPF articulando falso protesto

“Fazer oposição para tentar me desmoralizar é o maior objetivo”, considera Amadeu Rodrigues — Foto:Walla Santos

O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, foi flagrado em vídeo orquestrando um protesto contra o presidente Amadeu Rodrigues com membros de uma torcida organizada. Na manhã desta terça-feira (28), o apresentador Fabiano Gomes exibiu um vídeo em seu programa na TV Arapuan com o vice-presidente prometendo pagamento em dinheiro e drogas para organizar o falso protesto.

Em entrevista ao ClickPB, Amadeu Rodrigues mostrou-se surpreso e lamentou a situação, afirmando ter tomado conhecimento do vídeo através de amigos que o alertaram. “É lamentável que no futebol paraibano a gente esteja trabalhando tanto e a pessoa tentando tomar o cargo”, afirmou o presidente da Federação. Amadeu ainda assegurou que esta atitude não interfere em nada no cotidiano da Federação. “Não vai me atrapalhar em nada, não fui acusado de nada”.

Ele acredita que esta tentativa de tirá-lo do cargo acontece porque a FPF está às vésperas de realizar eleição novamente. “Fazer oposição para tentar me desmoralizar é o maior objetivo”, considera Amadeu Rodrigues.

A tentativa do presidente da Federação em modificar o estatuto e estabelecer apenas uma reeleição para o cargo de presidente não é vista com bons olhos por setores da FPF, de acordo com Amadeu. Ele afirmou que ainda em 2016 realizou uma assembleia com essa proposta, mas que não foi aceita. Agora, Amadeu revelou que está “conversando clube a clube para ter essa mudança porque é uma obrigatoriedade da lei”.

Em relação às afirmações de Nosman Barreiro, Amadeu afirmou que administrativamente não pode fazer nada. No entanto, ele pretende conversar com os advogados da FPF para se certificar sobre os procedimentos que devem ser adotados. Ele ainda adiantou que pretende se “reunir com os clubes e apresentar o que foi feito pelo vice-presidente”.

Amadeu ainda recordou que existe uma ação no Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o vice-presidente, Nosman Barreiro, que pode destituí-lo do cargo. No meio do ano, quando Amadeu chefiava delegação da Seleção Brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França, o vice-presidente Nosman Barreiro abriu a porta da presidência da FPF com a ajuda de um chaveiro, para assumir a presidência da federação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil