Campeonato

Após derrota para o Treze e pressão de torcedores, presidente do Botafogo-PB anuncia demissão do técnico do clube

"Quero inicialmente pedir desculpas a torcida, dos diretores, diante de todos que torcem pelo Botafogo, pela partida de ontem , pela não conquista de participar do campeonato paraibano", disse.

Após derrota para o Treze e pressão de torcedores, presidente do Botafogo-PB anuncia demissão do técnico do clube

Sérgio Meira anuncia saída de técnico após Botafogo-PB perder para o Treze de Campina Grande. — Foto:Reprodução

Após a derrota do Botafogo-PB para o Treze na semifinal do campeonato Paraibano, na noite dessa quarta-feira (05), e a pressão dos torcedores do Botafogo-PB, o presidente do clube, Sérgio Meira, anunciou a saída do treinador Mauro Fernandes. Um grupo de torcedores invadiram na tarde desta quinta-feira (06) a sede do clube, a Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

De acordo com Meira, foram feitas reuniões com a diretoria, com a comissão técnica e jogadores para esclarecimentos de alguns pontos. “Quero inicialmente pedir desculpas a torcida, dos diretores, diante de todos que torcem pelo Botafogo, pela partida de ontem , pela não conquista de participar do campeonato paraibano. É lamentável. Foi uma partida que não se apresentou da forma que desejávamos, infelizmente. É um momento de muita tristeza. Eu que já estou praticamente faltando três meses para a conclusão do meu mandato não tinha passado por uma crise”, comentou.

Ainda de acordo com Sérgio Meira, no passado, um dos motivos da contratação do treinador passado foi que “a torcida não ia aceitar que nós não conquistasse o campeonato Paraibano como de fato vocês perceberam que não aceitamos, a torcida não aceitou essa derrota, principalmente pela forma que foi, ainda nem chegamos a final do campeonato Paraibano. Isso foi um baque muito grande”, comentou. 

O presidente ainda frisou que fica no lugar Varley, que já está no clube e assumirá interinamente. No entanto já está em contato com alguns treinadores para assumir a vaga deixada. “A cobrança muito grande não só dos torcedores, mas da própria diretoria. E nós resolvemos dessa maneira. Conversamos com o professor Mauro Fernandes, que diga-se de passagem um ótimo treinador, mas infelizmente não correspondeu as expectativas da torcida e da diretoria”, frisou.

Na tarde desta quinta-feira (06), um grupo de torcedores invadiram a Maravilha do Contorno. Eles estavam revoltados com a derrota do Botafogo-PB na noite de quarta-feira (05). A pressão parece ter dado certo. Na rede social do clube, onde foi publicado o anúncio, o ClickPB observou que havia muitos torcedores revoltados.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C