Futebol

Argentina anuncia que não poderá enfrentar seleção brasileira em amistosos na Paraíba

AFA alega dificuldades com a pandemia e logística de viagens para desistir dos jogos, marcados para 18 e 21 de setembro; CBF espera contornar os problemas.

Argentina anuncia que não poderá enfrentar seleção brasileira em amistosos na Paraíba

Brasil x Argentina, em duelo da Copa América de 2018. — Foto:Lucas Figueiredo/CBF

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar os amistosos marcados contra a seleção feminina do Brasil em setembro.

A AFA alegou que as “diversas restrições aplicadas aos voos que saem da Argentina, por causa da pandemia, somadas à indisponibilidade de lugares para as datas marcadas” foram as causas da desistência, “apesar da vontade das duas equipes de disputar os jogos amistosos”.

CBF ainda espera resolver o problema

Os amistosos foram marcados para o dia 18 de setembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e dia 21, no Amigão, em Campina Grande, também na Paraíba. Na última terça-feira, a técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras para as partidas.

Consultada, a assessoria da seleção feminina afirmou que a CBF ainda mantém a esperança de resolver as questões pendentes para poder enfrentar a Argentina nas datas previstas.

Esta não é a primeira vez que a Argentina desiste de enfrentar o Brasil em amistosos. Em novembro do ano passado, as duas seleções iriam se enfrentarm em São Paulo, no fim de novembro, mas a AFA alegou dificuldades para trazer as jogadoras que atuam na Europa, também por causa das restrições da pandemia de Covid-19. A CBF convidou, então, o Equador para os amistosos, ambos vencidos pelo Brasil, por 6 a 0 e 8 a 0.

Na coletiva após a convocação, Pia Sundhage reconhece que as dificuldades causadas pela pandemia atrapalham a preparação da seleção feminina, especialmente em relação à busca por adversários do topo do ranking da Fifa. Em março deste ano, a seleção feminina deixou de jogar em uma data Fifa de amistosos por causa das restrições impostas pela pandemia.

– Como é que vamos nos tornar vencedores lidando com todos esses problemas? Eu adoraria jogar contra os top-10 mas é difícil, tem a Covid e toda essa situação. Isso é o que a gente quer garantir, ter um planejamento não só para seis meses, mas para dois anos – comentou Pia na última terça-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos