
Nesta quinta-feira (05), a equipe europeia sobrou contra a Argentina, venceu por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, e decidirá o título em Tóquio com o Comitê Olímpico Russo — Foto:Reprodução
A Argentina vai brigar pelo bronze no sábado (07), a partir da 1h15 contra o Brasil, no vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio. A disputa é semelhante à ocorrida nas Olimpíadas de Seul, em 1988 – naquela ocasião, os argentinos terminaram no pódio.
Pela primeira vez na história das Olimpíadas, a França vai decidir a medalha de ouro no torneio masculino de vôlei. Nesta quinta-feira (05), a equipe europeia sobrou contra a Argentina, venceu por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, e decidirá o título em Tóquio com o Comitê Olímpico Russo, algoz do Brasil mais cedo.
Desde o início da partida, a França forçou o saque em Facundo Conte, principal ponteiro argentino, e limitou o ataque do adversário sul-americano. Com o ritmo estabelecido pelos próprios serviços, os europeus trabalharam bem nos contra-ataques e se impuseram em quadra.
A França contou com atuações destacadas do oposto Jean Patry, principal pontuador do jogo com 15 pontos, e do ponta Trévor Clevenot, que somou 14 pontos para os finalistas.
França e Comitê Olímpico Russo decidem o torneio masculino de vôlei no sábado, às 9h15 (de Brasília).