Veja vídeo

Astro da NBA é flagrado pedindo esmola nas ruas dos EUA

O ex-jogador da NBA Delonte West, que defendeu grandes times da liga norte americana de basquete como Boston Celtics e Cleveland Cavaliers – onde jogou ao lado de LeBron James – foi flagrado em um vídeo, que viralizou na internet, pedindo esmolas nas ruas da cidade de Alexandria, no estado americano da Virgínia.

O ex-jogador de 38 anos havia recebido uma grande ajuda de Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, uma das antigas equipes de West, quando sua batalha contra o vício em drogas e problemas de saúde mental se tornaram públicos após o compartilhamento em massa de vídeos dele pedindo esmola e se envolvendo em brigas. Após tratamento especializado, foi constatado que Delonte também sofria de transtorno bipolar.

Em 2020 um vídeo chocante mostrava o ex-armador que jogou oito anos na liga sem camisa, ensanguentado e algemado na rua. Rapidamente, o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, interveio para ajudar a configurar West com um programa de reabilitação, indo de encontro à mãe do jogador para oferecer ajuda.

Delonte West é flagrado na rua pedindo esmola (Foto: reprodução instagram)

Junto a ele, outros cartolas da NBA e atletas que jogaram com Delonte, incluindo LeBron James, também se prontificaram a ajudá-lo.

Após uma recaída e uma prisão após o tratamento, West parecia ter se recuperado novamente, treinando para voltar às quadras na liga de basquete BIG3 3-on-3 de propriedade do rapper Ice Cube. Em abril deste ano, teve o nome no draft da liga, mas não foi selecionado por nenhum time. 

Delonte West em vídeo do início o ano (Foto: Reprodução)