Estádio Perpetão

Atlético-PB recebe Campinense para disputar vaga na final do Campeonato Paraibano

Na semana passada, em Campina Grande, Raposa e Trovão empataram em 1 a 1.

Atlético-PB recebe Campinense para disputar vaga na final do Campeonato Paraibano

Atlético-PB recebe o Campinense no Estádio Perpetão — Foto:Reprodução

O Campeonato Paraibano de 2019 vai conhecer o seu primeiro finalista no início desta noite de domingo (7), após o Atlético-PB receber o Campinense no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida é válida pela volta da semifinal do estadual e começa às 17h no Sertão da Paraíba. 

Na semana passada, em Campina Grande, Raposa e Trovão empataram em 1 a 1. Por isso, tudo está em aberto e promete ser bastante disputado.

No lado atleticano, o clima é de confiança e unidade pelo retorno a uma final de estadual, algo que não acontece há 12 anos. No entanto, a campanha em 2019 é sensacional, o time só perdeu duas vezes, sendo que nenhuma foi em sua casa, no Perpetão. E, apostando num estádio cheio, empurrados pela sua torcida, Ederson Araújo e os seus comandados vão com tudo para desbancar o Campinense, encerrar uma hegemonia de Campina Grande e João Pessoa e emplacar a vaga na decisão.

Enquanto isso, o Campinense segue vivendo uma temporada muito conturbada. Muitos são os problemas fora do campo, com direito a salários atrasados. E, em meio a um ponto de ebulição, o time vai desafiando o Atlético-PB na semifinal do Paraibano.

Na partida de ida, por sinal, a Raposa atuou bem, desperdiçando diversas oportunidades de alargar o placar. Mas, apesar de sair na frente, o Rubro-Negro acabou cedendo o empate aos atleticanos. Com o 1 a 1 na ida, a disputa permanece aberta. Isso porque tanto o mandante quanto o visitante precisam vencer para chegar à decisão. Em caso de empate, o confronto vai para os pênaltis.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha a semifinal em Tempo Real a partir das 16h. A Rádio CBN também transmite o confronto ao vivo, com narração de Nilton Batista, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa.

O Atlético-PB tem um desfalque importante para o jogo deste domingo. Principal destaque da equipe na competição, Bruno, o artilheiro do Campeonato Paraibano, com sete gols, vai ter que cumprir suspensão automática, sendo uma baixa pesada para a equipe atleticana. No entanto, uma novidade: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo ao meia Romerito, permitindo a presença do atleta no jogo decisivo. 

O Trovão Azul já até se preparava para o duelo decisivo contando com a ausência do meia, punido pelo Superior com cinco jogos de suspensão, mas ao longo da última sexta-feira a liberação foi concedida. Outro que volta ao time é o atacante Soares, que já deve herdar o posto do artilheiro Bruno.

No Campinense, Francisco Diá também não vai contar com jogadores importantes do time titular. Suspensos, quatro peças importantes estão indisponíveis: o lateral-direito Neilson, o zagueiro Jean e os atacantes Dênis e Chaveirinho. De última hora, o comandante rubro-negro confirmou mais uma baixa: Alisson Xabala, acometido de uma virose, também está fora da partida. 

A boa notícia fica pela pronta recuperação do meia João Paulo, uma das boas peças do elenco, que se recuperou de lesão e viajou com a delegação. Com isso, mudanças vão ter que acontecer no time titular, justamente na partida-chave do primeiro semestre da Raposa.

Rodrigo Batista (PB) é quem apita o confronto, com Kildenn Tadeu (PB) e Paulo Ricardo (PB) como auxiliares. Gustavo Estevam (PB) é o quarto árbitro

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D