#HeróideAço

Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo após 25 anos do tri

“Ayrton Senna Parede” é homenagem ao tricampeonato de Fórmula 1 conquistado pelo piloto brasileiro em 20 de outubro de 1991

Ayrton Senna ganha museu a céu aberto em São Paulo após 25 anos do tri

Nesta quinta-feira, 20, esculturas em homenagem ao brasileiro Ayrton Senna poderão ser encontradas em 12 pontos distintos da cidade de São Paulo e região. Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), o Clube Pinheiros, os shoppings Morumbi, Eldorado e Anália Franco e o Colégio Rio Branco, onde o piloto estudou, são alguns dos locais.

Feitas de aço pelo artista plástico Rafael Sanches, cada peça representa uma temporada disputada por Ayrton Senna de 1984 a 1994. Além disso, retratam um momento inesquecível na carreira do piloto e estarão expostas do dia 20 de outubro a 15 de novembro.  Após esta data, a coleção “Ayrton Senna Parede” será transferida para o Autódromo de Interlagos, onde ficará por tempo indeterminado.

Em parceria do Instituto Ayrton Senna com a BB Editora, o projeto é uma homenagem aos 25 anos do tricampeonato mundial de Fórmula 1, conquistado em 1991. As comemorações da data anos continuam com planos para o lançamento do livro “Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço”, que contará com rascunhos e esboços das esculturas com textos retratando cada uma delas. O desenvolvimento da ação pode ser acompanhado também pelas redes sociais através da hashtag #HeróideAço.

25 anos do Tricampeonato de Fórmula 1

Considerado um dos maiores pilotos da história, Ayrton Senna fez sua primeira aparição na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio do Brasil em março de 1984. Em 1988 entrou para a equipe da McLaren e se tornou campeão mundial pela primeira vez. No ano seguinte, conquistou o vice-campeonato atrás do francês Alain Prost, seu colega de equipe e maior rival.  O piloto escreveu seu nome na história do automobilismo tendo conquistado o bicampeonato em 1990 e um ano depois, o tri, seu último título no esporte. Na época, a última conquista deu a Senna o mérito de piloto mais jovem a vencer um tricampeonato na Fórmula 1, no dia 20 de outubro de 1991. O ídolo brasileiro faleceu em 1994 na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected].
br

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C