Série D

Bahia de Feira goleia o Serrano por 5 a 0, em Campina Grande

Com o êxito, o time baiano permanece na terceira colocação, agora com 7 pontos conquistados. O Serrano-PB ainda não pontuou na competição.

Bahia de Feira goleia o Serrano por 5 a 0, em Campina Grande

Os gols do Tremendão foram marcados por Ebinho, que marcou três vezes, e por Cedric, que marcou dois — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O Bahia de Feira foi até Campina Grande, na Paraíba, em busca de sobrevivência na Série D, neste sábado (1º). E conseguiu. Venceu o Serrano-PB por 5 a 0, no Estádio Amigão, e agora torce pela vitória do América-RN sobre o América-PE para chegar na última rodada em condições de alcançar uma possível classificação. Os gols do Tremendão foram marcados por Ebinho, que marcou três vezes, e por Cedric, que marcou em duas oportunidades. Com o êxito, o time baiano permanece na terceira colocação, agora com 7 pontos conquistados. O Serrano-PB ainda não pontuou na competição.

Primeiro tempo

O Tremendão fez um primeiro tempo impecável. Não sofreu perigo e foi letal em quase todos os instantes. É que, antes de sair o primeiro gol, Ebinho desperdiçou uma chance clara, com o gol livre. Logo depois, aos 23 minutos, Cedric arriscou de longe, e Rodrigo Calchi ficou imóvel. A bola morreu no canto direito do goleiro. Não deu nem tempo de comemorar a abertura do placar, e Ebinho marcou o segundo do jogo, aproveitando cruzamento de Carlinhos. O lateral-direito, inclusive, acertou um cruzamento do mesmo jeito, aos 36 minutos, para Cedric marcar o seu segundo gol na partida.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma. O Bahia de Feira se lançava ao ataque, e o Serrano permanecia inoperante. E foi assim durante toda a partida. Uma blitz que durou mais 45 minutos. Ebinho ampliou o placar aos 12 minutos e esbanjou categoria com uma chapa de perna direita. E se tornou o artilheiro da partida aos 32 minutos, empurrando a bola para as redes de peixinho, após um novo cruzamento de Carlinhos. Vitória expressiva que traz esperança ao Tremendão.

Escalações

Serrano-PB: Rodrigo Calchi, Renan, Jonny, Patrik, Elton; Iago, Everton Paulista (Igor), Anderson Pinto (Claudio), Ferreira; Ítalo, Júnior. Técnico: Arthur Ferreira.

Bahia de Feira: Jair, Carlinhos (Lamarka), Menezes, Paulo Paraíba, Jádson; Daniel (Fabrício), Cedric (Jefferson), Capone, Jarbas; Deon, Ebinho. Técnico: Quintino Barbosa.

Próximos desafios

Bahia de Feira x América-PE, às 18h, em Feira de Santana.

América-RN x Serrano-PB, às 18h, em Natal.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C