O presidente do Barcelona, Joan Laporta, definiu como “histórico” o acordo que seu clube assinou com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), cuja sigla aparecerá na camisa dos jogadores do time principal.
“É um acordo histórico, que eleva nossa entidade a ser mais que um clube mo mundo”, declarou Laporta, segundo a página do Barcelona na internet.
“Significa conquistar a Copa dos Campeões na escala social. A entidade passa a ajudar a infância”, acrescentou.
“Trata-se de um logotipo de prestigio e não de uma marca puramente publicitária”, assinalou Laporta, que acaba de ser reeleito presidente do clube.
O acordo entre o Barcelona e UNICEF fora revelado em julho pelo jornal El País, e se estenderá por cinco anos.
Fundado em 1899, o Barça nunca teve um patrocinador em sua camisa, como o clube basco Athletic de Bilbao, que continuará sendo o único time espanhol sem o nome de qualquer empresa em seu uniforme.
Em maio, o Barcelona informou que havia decidido doar 0,7 por cento de sua receita anual para a ONU a partir da temporada 2006/07 como contribuição para a campanha Metas do Milênio.
O time, cujo slogan em catalão é “mes que un club” (mais que um clube) prevê que a receita nesta temporada será de 240 milhões de euros (307,7 milhões de dólares).
O projeto Metas do Milênio da ONU tem como objetivo diminuir a pobreza, a fome e a mortalidade infantil, alcançar a educação básica universal e promover a igualdade sexual.
O acordo também significa que a famosa camisa azul e grená da equipe catalã, que tradicionalmente não estampa patrocínio, carregará o emblema da Unicef.
Com Reuters
AFP
Barcelona fecha “acordo histórico” com Unicef
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte