Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

91 x 72

Basquete da Unifacisa vence Brasília e se mantém no Super 8

O jogo teve um início equilibrado, com muitas faltas, o Basquete Unifacisa começou atrás do placar, mas soube manter a tranquilidade para buscar a virada.

O Basquete da Unifacisa venceu o Brasília neste domingo (08), na Arena Unifacisa (Foto: Reprodução)

Por

O Basquete da Unifacisa venceu o Brasília neste domingo (08), na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O Brasília não foi páreo para os paraibanos, que mesmo com os desfalques dos titulares Pepo Vidal e Gemerson, administraram a partida e garantiram mais uma vitória no NBB, pelo placar de 91 a 72. 

Os destaques do basquete Unifacisa ficaram para grande atuação de João Vitor, que anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 17 rebotes, e também para o armador Nate Barnes, com 18 pontos e 8 assistências.
 
O jogo teve um início equilibrado, com muitas faltas, o Basquete Unifacisa começou atrás do placar, mas soube manter a tranquilidade para buscar a virada. Mesmo poupando parte de seus titulares, e sem o armador Pepo Vidal, desfalque na partida, o time paraibano, liderado pelo norte-americano Nate Barnes, teve um ótimo aproveitamento nos lances de quadra, apresentando um bom volume ofensivo contra a defesa adversária. 

O segundo período foi marcado por alguns erros de ambos os times, a equipe paraibana apresentou uma defesa mais sólida, limitando o ataque do Brasília a apenas 15 pontos no segundo quarto. Já no ataque, a Unifacisa não teve o aproveitamento esperado, mas, com dois arremessos do perímetro convertidos com êxito, o time da casa foi para o vestiário liderando o placar por 40 a 33.
 
No início do terceiro quarto o Brasília até tentou, mas não conseguiu encostar no placar. O time da capital vem de uma longa sequência de jogos fora de casa. Com duas derrotas seguidas, a equipe ocupa a décima primeira posição e buscava uma vitória para subir na tabela. Mas, o Basquete Unifacisa não tomou conhecimento do adversário, com Malcolm Miller e Douglas Nunes, tendo um bom aproveitamento da linha de 3, o time de Campina Grande ampliou sua vantagem. Daí em diante o Basquete Unifacisa só precisou controlar o placar, com uma defesa forçando bastante erros da equipe visitante e um ataque que soube administrar a posse de bola e converter os lances, a equipe da casa abriu larga vantagem e obteve um vitória tranquila pelo placar de 91 a 72. 

Para o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, mesmo sem a presença do armador Pepo Vidal, o time conseguiu apresentar um ótimo basquete no segundo tempo. 

"Estou muito satisfeito com o que fizemos hoje. Até o último período a diferença tava na casa dos 10 pontos pra baixo, mas com a nossa boa rotação de elenco, conseguimos sobressair com um bom trabalho de transição e alcançamos a vitória”, apontou o técnico. 
 
Agora, o time da Unifacisa vai se preparar para enfrentar o Mogí, já na próxima quarta-feira, 11, às 20h, na Arena Unifacisa. O Mogí, equipe de bastante tradição no basquete nacional, ocupa a terceira colocação da tabela e deverá ser um jogo bastante equilibrado. 

“A equipe do Mogí ganhou do Flamengo fora, venceu o Corinthians, uma das equipes favoritas ao título, mas estamos bem confiantes, principalmente pela crescente que a equipe está tendo ao longo do campeonato. Nós vamos em busca da vitória, pra que possamos nos manter no super 8 e principalmente conseguir uma boa classificação para os playoff’s”, finalizou o técnico Felipe Santana.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Flamengo rompe com Rede Globo e jogos do time não serão transmitidos na TV em 2020

Nenhum estádio tem condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano, segundo MPPB

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Paraibano Cara de Sapato se lesiona e desfalca luta contra russo no UFC Brasília