Série C

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

Contratações acontecem logo após a perda do estadual para o Sousa

Botafogo-PB anuncia 6 novos reforços para 2024

Foto: Botafogo-PB/Divulgação

A segunda-feira foi de saída e chegadas no Botafogo-PB. Poucas horas após anunciar a saída do técnico Moacir Júnior e a chegada de Evaristo Piza, foi a vez do Belo agir no mercado e anunciar – até o momento – seis novos reforços visando a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A movimentação também acontece como uma “resposta” após a perda do Campeonato Paraibano para o Sousa, no último sábado.

Chegam para o elenco do Botafogo-PB os seguintes jogadores: o zagueiro Lucas Balardin, os volantes Gama, Lucas Gonçalves e Edmundo e os atacantes Joãozinho e Will Viana.

Novo “xerife” da defesa do Belo, Lucas Balardin tem 29 anos é da base do Corinthians e vem do Noroeste, recém-promovido à elite do Paulistão.

Na volância, três novos atletas. Gama tem 28 anos e estava no Manauara-AM. Já Edmundo estava no rival Treze. Aos 25 anos, foi um dos destaques no estadual deste ano. Por fim, outro jogador que estava no estado: Lucas Gonçalves. Aos 27 anos, o jogador estava no Serra Branca e também já passou por times como Santa Cruz-PE, Retrô-PE, Moto Club-MA e Ferroviário-CE.

Por fim, o setor de ataque do Botafogo-PB agora terá o reforço de Will Viana, de 25 anos. O jogador também estava no Treze. Outro reforço é Joãozinho, de 30 anos. Seu último time foi o Luverdense-MT.

Capitão deixa o Botafogo-PB

Outra novidade nesta segunda-feira foi a saída do capitão Rodrigo. O jogador está indo para o Ituano disputar a Série B do Brasileirão. Um dos líderes do elenco deste ano, o jogador teve a saída confirmada na tarde de hoje por Afonso Guedes, vice-presidente de futebol.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa-PB reclama de pênalti na Série D: “Credibilidade dessa partida está em xeque”

2

Esporte

STF nega pedido do Flamengo e mantém Sport como único campeão de 1987

3

Esporte

Após mandato polêmico, Lênin Correia renuncia à presidência do Campinense

4

Esporte

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

5

Esporte

Departamento Médico do Botafogo-PB atualiza situação dos atletas; veja detalhes