A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Paraíba (Sejel) autorizou o aumento da capacidade máxima permitida do Almeidão para a grande final entre Botafogo-PB e Sousa. A praça esportiva foi liberada para receber até 20 mil pessoas, superando assim a capacidade anterior que estava limitada a 11.600. O pedido foi feito pelo Belo.
O presidente do Botafogo-PB, Roberto Burity, comemorou a decisão e convocou a torcida para lotar o estádio no sábado (13), data da final. Até o momento, mais de cinco mil ingressos já foram comercializados de forma antecipada.
“Ficamos muito felizes com a decisão e esperamos um grande público na decisão. Tenho certeza que a torcida do Belo vai comparecer em grande número para incentivar nossa equipe em busca de mais um título do Campeonato Paraibano”, afirmou ao site do clube.
A ampliação foi realizada após apresentação de melhorias nas condições de segurança contra incêndio e controle de pânico. O documento foi assinado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), coronel Marcelo Araújo.
Botafogo-PB x Sousa
Após um empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Belo precisa de uma vitória simples para conquistar o seu 32ª título estadual. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.