2 x 1

Botafogo-PB bate o Auto Esporte em clássico no Almeidão

Os três pontos recolocam o Botafogo-PB na liderança isolada do Paraibano, agora com 12 pontos. Já o Auto Esporte segue sem vencer, somando apenas 2 pontos, ocupando a lanterna do certame

Botafogo-PB bate o Auto Esporte em clássico no Almeidão

Botafogo-PB está na liderança isolada do Paraibano — Foto:Divulgação

Um gol nos acréscimos do segundo tempo garantiu mais uma vitória botafoguense em um clássico Botauto. O Botafogo venceu o Auto Esporte, com o placar de 2 a 1, neste domingo (22), no Almeidão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol e ficou com o troféu comemorativo Rádio Tabajara 80 anos. A taça é alusiva ao aniversário da emissora estatal, que nesta quarta-feira (25) completa mais um ano de fundação, e foi entregue ao vencedor do primeiro clássico do futebol de João Pessoa deste ano de 2017.

O troféu foi entregue ao capitão do Botafogo, zagueiro Plínio, pelo comentarista Ivan Bezerra, funcionário da emissora desde o ano de 1952. Também esteve na cerimônia de recebimento o presidente do clube, José Freire (Zezinho do Botafogo), que parabenizou a iniciativa de premiar o vencedor da partida.

“Foi uma motivação a mais. além dos três pontos, esse troféu que leva o nome Tabajara 80 anos. É uma emissora de rádio que o público da Paraíba e o torcedor tem o maior respeito pelo trabalho que desenvolveu ao longo desses anos e continua fazendo até os dias de hoje em benefício do esporte paraibano e, agora, de parabéns por completar 80 anos”, frisou o dirigente botafoguense.

O Auto Esporte chegou com algum perigo. Aos 13 minutos, Cesinha lançou a bola para Van Basten, que chutou cruzado, de pé esquerdo, e obrigou Michel Alves a se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Cinco minutos mais tarde foi a vez do Botafogo-PB quase abrir o placar. Gustavo cobrou falta próximo da marca de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais que a defesa e cabeceou, mas a bola passou a esquerda da trave esquerda defendida por Danilo.

Jogando com três zagueiros, o alvirrubro de Mangabeira tinha uma postura mais defensiva e não dava espaços para o Botafogo-PB.

Anda antes do intervalo, o treinador Itamar Schulle tirou Amarildo e colocou Luiz Paulo, que entrou na lateral esquerda e deslocou Tarcísio.

Para o segundo tempo Itamar colocou o time ainda mais para cima, sacando Tarcísio e colocando o atacante Biro Biro em seu lugar logo na volta do intervalo. Antes do primeiro minuto da segunda etapa quase o Belo abre o placar. Raphael Luz cobrou falta pela esquerda e Rafael Oliveira desviou de cabeça, no canto esquerdo rasteiro de Danilo, que se esticou todo e conseguiu espalmar a bola, afastando o perigo.

Já o Auto Esporte fez uma bonita jogada aos 14 minutos do segundo tempo e quase marcou, com Arthur, mas de dentro da área o chute de perna esquerda lançou a bola por cima do travessão.

Quem chegou ao gol primeiro foi o Auto Esporte. Aos 23 minutos, Tadeu fez boa jogada pela direita, limpou Gustavo Henrique e bateu cruzado. A bola ia cruzar a pequena área, mas Van Basten apareceu nas costas de Plínio e só empurrou de pé direito para o gol vazio, estufando a rede e abrindo o placar no Almeidão.

Três minutos mais tarde, Júlio tentou cortar o cruzamento e colocou a mão na bola dentro da área. Pablo Alves assinalou pênalti. 

Rafael Oliveira cobrou para o Botafogo no canto esquerdo de Danilo, que foi para o outro lado, empatando o jogo.

O Botafogo-PB conseguiu virar o jogo após os 48 do segundo tempo. Gustavo cobrou falta na área, Rafael Oliveira desviou de cabeça para Danilo defender, mas no rebote, o zagueiro Gustavo Henrique, quase na linha do gol, marcou e garantiu a vitória botafoguense.

Os três pontos recolocam o Botafogo-PB na liderança isolada do Paraibano, agora com 12 pontos. Já o Auto Esporte segue sem vencer, somando apenas 2 pontos, ocupando a lanterna do certame. 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP