Mercado da bola

Botafogo-PB supera o Náutico e acerta contratação de Vinícius Leite, ex-Paysandu

Botafogo-PB supera o Náutico e acerta contratação de Vinícius Leite, ex-Paysandu

Vinícius Leite vai para o Botafogo-PB - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Vinícius Leite vai para o Botafogo-PB - Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O meia-atacante Vinícius Leite, que rescindiu com o Paysandu na última sexta-feira, estava acertado com o Náutico, mas o seu destino não será no Recife. Isso porque, de acordo com o diretor alvirrubro Thiago Dias, o jogador recebeu uma proposta financeira melhor do Botafogo-PB e vai disputar a Série C pelo Belo. O dirigente ainda disse ao NE45 que o Timbu não entra em leilão.

Segundo Thiago Dias, o Náutico tinha o acerto com o empresário do atleta por e-mail, mas foi comunicado nesse domingo da proposta superior do Botafogo-PB. O dirigente afirmou que ficou triste com “a falta de palavra” do agente e também do atleta. Não existia nada assinado entre as partes, de acordo com o diretor.

“A gente estava tratando com o empresário e temos um acerto com o empresário por e-mail, e de repente fomos pegos de surpresa que o jogador está indo para o Botafogo-PB. O que deve ter acontecido é que o Botafogo deve ter dado mais dinheiro e a gente não vai entrar em um leilão por um jogador como Vinicius Leite. A gente sabe que ele poderia ajudar, mas não vamos entrar em leilão por ninguém”, disse Thiago Dias.

“O empresário ligou ontem depois do jogo e disse que o jogador preferiu ir para o Botafogo-PB porque ganharia R$ 20 ou 30 mil a mais. Os vazamentos que a gente tenta que não vazem atrapalham as negociações. A partir do momento que ele não assinou, ficava livre para assinar com outro clube. É um jogador que valorizou”, enfatizou.

“O Botafogo-PB contratou um atacante do CRB que não deu certo (Welder), aí deve ter aproveitado o investimento do valor para investir em Vinícius Leite. Deu ficha a mais do que a gente pôde dar. O que me deixou triste foi a falta de palavra do empresário e do jogador, que tinha acertado tudo com a gente e deu para trás. Infelizmente, a gente esbarra com isso. Vamos atrás de outros nomes. Está descartado”, completou.

Nesse domingo, em entrevista ao Globo Esporte (GE), o empresário do jogador chegou a afirmar que estava tudo certo entre o atleta e o Náutico, com o jogador tendo previsão de desembarque no Recife nesta semana. Contudo, segundo Thiago Dias, tudo mudou após o empate do Timbu diante do Tombense.

A reportagem do NE45 procurou o empresário Guilherme Domingues, mas o agente afirmou que não poderia falar no momento. O espaço segue aberto.

Sem Vinícius Leite, o Náutico segue no mercado em busca de atacantes pelo lado. O Timbu quer trazer pelo menos dois nomes, conforme disse o técnico Bruno Pivetti em entrevista coletiva na semana passada.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Rayan é dúvida no Treze para a partida contra o Sousa

2

Esporte

Academias devem respeitar contratos anteriores a revogação da gratuidade para personal trainers, diz secretária do Procon-PB

3

Esporte

Vinícius Leite é regularizado e pode estrear pelo Botafogo-PB

4

Esporte

Leandro Sena projeta confronto decisivo do Sousa contra o Treze pela Série D

5

Esporte

Sem livre acesso, academias cobram taxas que superam os R$ 200 a ‘personal trainers’ e fazem até venda casada em João Pessoa