
Antônio Carlos Zago - Foto: João Neto / Botafogo-PB
Durou apenas seis partidas o ciclo de Antônio Carlos Zago no Botafogo-PB. Após conquistar apenas uma vitória em seis partidas, o Belo anunciou a demissão do treinador na tarde desta segunda-feira (12) pelas redes sociais.
A gota d’água para a decisão da diretoria foi a derrota em casa para o Floresta pela Série C, partida que aumentou o jejum de vitórias e fez o time despencar ainda mais na classificação.
Zago estreou no Belo com vitória por 3 x 0 contra o Confiança na abertura da Série C, resultado que fez o torcedor acreditar em uma boa passagem do treinador.
Porém, depois veio a seca. Foram dois empates seguidos na Série C contra Náutico e ABC, uma derrota para o Flamengo no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e depois duas derrotas seguidas novamente na Terceira Divisão (Guarani e Floresta).
Agora, o Botafogo-PB corre contra o tempo para achar um novo treinador. O time volta a campo no próximo domingo para encarar o Maringá-PR fora de casa, às 16h30.
Veja a nota do Botafogo-PB
O Botafogo PB SAF comunica que, após conversa entre a diretoria e o treinador Antônio Carlos Zago, ficou decidido que o profissional e sua comissão técnica não fazem mais parte do comando técnico do clube.
Agradecemos ao técnico e sua equipe pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados durante o período em que estiveram conosco. Desejamos sucesso em seus futuros desafios.
Ver essa foto no Instagram