Jogo nesta quarta

Botafogo-PB é notificado e deve justificar falta de ingressos meia-entrada para final da Copa do Nordeste

O clube terá que apresentar mapa de venda e sua comprovação para justificar a ausência dos ingressos.

Botafogo-PB é notificado e deve justificar falta de ingressos meia-entrada para final da Copa do Nordeste

Final da Copa do Nordeste acontecerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta quarta (29) — Foto:Pedro Alves/GloboEsporte.com PB/Arquivo

O Procon-JP notificou o Botafogo-PB para que justifique a falta de ingressos meia-entrada para as cadeiras do jogo da final da Copa do Nordeste, o qual acontecerá no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (29). O clube terá que apresentar mapa de venda e sua comprovação para justificar a ausência dos ingressos.

Consumidores reclamaram que o Belo não está disponibilizando a informação sobre a venda da cota para meia-entrada e que suspendeu a comercialização desses ingressos. De acordo com o secretário Helton Renê, a Lei Federal 12.933/2013, destina 40% do total de ingressos para a meia-entrada, seja para estudantes ou para idosos.

“Quem tem direito à meia-entrada paga 50% do valor total do ingresso seja em eventos artísticos, culturais ou esportivos. Pela regulamentação, os responsáveis pelos eventos ficam obrigados a reservar 40% do total de ingressos, salas de cinema, cineclubes e teatros para os beneficiários da lei”, informa Helton Renê.

Acesso

O titular do Procon-JP acrescenta que a lei 12.933/2013 também garante que a reserva de lugares seja cumprida e estabelece que qualquer pessoa pode ter acesso às informações sobre a bilheteria. “Os responsáveis por promover os eventos são obrigados a deixar visíveis as informações sobre os ingressos disponíveis e os avisos quando a cota para a meia-entrada estiver esgotada. Daí o principal motivo da notificação ao Botafogo”, informa Helton Renê.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”

2

Esporte

Sousa acerta empréstimo de Estevan para o time Sub-20 do Corinthians; entenda

3

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza destaca foco na disputa da Série C: “Acesso é obrigação”

4

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté