4 a 1

Botafogo-PB goleia Perilima no Campeonato Paraibano 2019

O Belo entrou em campo dominando as ações, mas, no primeiro tempo, encontrou certas dificuldades.

Botafogo-PB goleia Perilima no Campeonato Paraibano 2019

O Botafogo-PB goleou a Perilima por 4 a 1 na tarde deste sábado — Foto:Reprodução

O Botafogo-PB goleou a Perilima por 4 a 1 na tarde deste sábado (12), na estreia dos dois times no Campeonato Paraibabno de 2019. Jogando no Almeidão, o Belo entrou em campo dominando as ações, mas, no primeiro tempo, encontrou certas dificuldades. Tanto que o placar apontava 1 a 1 quando os dois times foram para o intervalo, gerando críticas do técnico alvinegro, Evaristo Piza. Mas aí, na segunda etapa, os donos da casa deslancharam, marcando mais três gols e sacramentando a primeira vitória na caminhada em busca do tricampeonato.

Botafogo-PB e Perilima começaram a partida no Almeidão com os donos da casa ditando o ritmo. Tanto que o primeiro gol nem demorou tanto a sair. Aos 9 minutos, após uma trapalhada da defesa da Águia de Campina, a bola sobrou para Clayton, que mandou para as redes, abrindo o placar. Melhor em campo, o Belo nem levava sustos. Mas aí, o time de Campina Grande foi começando a se sentir mais à vontade e, aos 36, conseguiu o empate. E com um gol em família. É que Marcelinho Paraíba deu o passe para o seu irmão Tibério mandar para as redes e deixar tudo igual. Já no fim da primeira erapa, Pantera ainda evitou o segundo gol botafoguense ao fazer uma grande defesa em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

O melhor da partida estava reservado para a segunda etapa. Pelo menos do lado do Botafogo-PB. E, de novo, teve gol sem tanta demora. Aos 7 minutos, Clayton voltou a balançar as redes. Em mais uma falha da defensiva da Perilima, o camisa 7 do Belo recebeu de Marcos Aurélio e marcou seu segundo gol no jogo. Piza começou a mexer no time, que ficou mais veloz. Aí, aos 20, foi a vez de Nando marcar. De cabeça, o centroavante aproveitou cobrança de escanteio de Marcos Aurélio e mandou para as redes. Pouco depois, o time da casa imprimiu uma pressão em três atos: no primeiro, Rafael Ibiapino mandou no travessão; no segundo, Dico forçou Pantera a fazer grande defesa; e, no terceiro, Ibiapino voltou à carga e, desta vez, conseguiu marcar o gol aos 35, num lance em que houve dúvida sobre a bola ter entrado, mas a arbitragem validou o lance. Era o último gol da goleada botafoguense.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

2

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

3

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

4

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde