Série C

Botafogo-PB cai de rendimento e já registra sua pior campanha no novo formato da Série C

Mesmo que vença todos os jogos, Belo não escapa de pior desempenho desde 2022

CSA x Botafogo-PB - Série C 2025

Foto: João Neto/Botafogo-PB

Depois de bater na trave do acesso no ano passado, o Botafogo-PB faz uma campanha decepcionante na Série C. Ainda a quatro rodadas do fim da primeira fase, o Belo já registra seu pior rendimento desde a reformulação do formato da competição, em 2022.

A estatística foi confirmada com a derrota fora de casa para o CSA no último sábado (2). Estacionado nos 16 pontos há duas rodadas, o Botafogo-PB aparece na 15ª posição e já não tem mais chances de superar ou sequer igualar sua então pior campanha. Mesmo que vença todos os jogos restantes, o máximo que pode alcançar é 28 pontos, um a menos do que em 2022.

Naquele ano, o Belo não se classificou ao quadrangular, mas ficou perto, terminando na 9ª colocação da tabela. As campanhas foram melhores nos dois anos seguintes. Em 2023, fez 30 pontos e, na temporada passada, foram 41 pontos somados na liderança isolada da Série C.

Números que garantiram ao Botafogo-PB mais de 70% de aproveitamento na edição passada em contraste ao desempenho atual, que é quase a metade desse número. Com a queda de rendimento, as chances matemáticas de classificação à próxima fase é de aproximadamente 8%.

Sequência do Botafogo-PB

O Alvinegro duela contra a Ponte Preta, Ypiranga, Tombense e Anápolis nesta reta final. A sequência inicia no confronto com a Macaca neste sábado (9), às 17h, no Almeidão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sebastian, Rei do Longão: ciclista paraibano percorre 8.000km até a Argentina em desafio sobre duas rodas

2

Esporte

Faculdade oferece Circuito Funcional gratuito neste sábado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa

3

Esporte

Cabedelo abrirá inscrições gratuitas de curso Arrais para habilitação náutica; saiba como concorrer

4

Esporte

Flamengo é o primeiro time brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores

5

Esporte

Paralimpíadas Escolares: Paraíba conquista 118 medalhas e melhor rendimento das regiões Norte-Nordeste