Série C

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

Contra o Floresta, no PV, o Botafogo-PB somou os três primeiros pontos na Série C

Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB

Foto: Reprodução/TV Belo

O Botafogo-PB estreou com uma vitória fora de casa sobre o Floresta na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou também a estreia de Evaristo Piza no comando técnico. Após a partida, o treinador valorizou o 2 x 1 conquistado no PV e destacou a qualidade elenco.

Piza, entretanto, não esteve na beira do gramado no duelo contra o Verdão. Isso porque não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF devido a um imbróglio com um pré-contrato com o Mixto, antes do acerto com o Belo.

“Feliz pelo jogo e pela retribuição dos atletas. Não é simples, cheguei em uma semana e não pude nem ficar junto com eles no campo devido a uma questão contratual de um pré-contrato que me prenderam no BID da CBF pelo Mixto com um contrato que eu não assinei. Mas trabalhamos bem durante a semana e condicionamos bem a questão da confiança no Marco Antônio (auxilar). E, o mais importante, os atletas deram uma resposta no jogo”, disse em entrevista pós-jogo à Rádio Tabajara.

“Foi um jogo difícil fora de casa com um elenco qualificado do Floresta. Nessa semana, eu procurei potencializar algo que eu detectei. O time tem muita qualidade, mas estava preso e não deixava aflorar um pouco do jogo. Meus trabalhos foram para enfatizar as questões de controle de jogo, triangulação”, completou o comandante do Botafogo-PB.

Questionado sobre a necessidade de reforços para a sequência da temporada, Piza pontuou que, primeiro, precisa conhecer mais o elenco para apontar a necessidade ou não de novas contratações pela diretoria do Botafogo-PB.

“Eu preciso conhecer mais o grupo, que é cheio. Viajamos com 21, ficaram mais seis jogadores lá (na Paraíba), que estavam aptos mas não vieram por opção. Alguns outros estão lesionados. Não adianta eu inchar muito o grupo sem conhecer os que estão aqui. Se houver alguma necessidade pontual, pode ocorrer. A princípio, é potencializar o grupo que já temos”, afirmou.

Próximo jogo do Botafogo-PB

O Belo volta a campo contra o Caxias-RS no próximo domingo (28), às 19h, no Almeidão, pela 2° rodada da Terceira Divisão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze vence o Iguatu-CE no Amigão e mantém os 100% na Série D

2

Esporte

Aldeone Abrantes promete acionar Polícia Federal após polêmica na Série D

3

Esporte

Em partida marcada por pênalti duvidoso, Sousa perde para o Santa Cruz-RN

4

Esporte

Sousa-PB reclama de pênalti na Série D: “Credibilidade dessa partida está em xeque”

5

Esporte

STF nega pedido do Flamengo e mantém Sport como único campeão de 1987