
Foto: João Neto/Botafogo-PB
O Botafogo-PB anunciou na tarde desta quarta-feira (2) as saídas do técnico Márcio Fernandes, do auxiliar técnico Márcio Junior, do preparador físico Rodrigo Gambaro e do analista de desempenho Ícaro Cardoso. A decisão veio após a derrota para o Itabaiana e o retorno ao Z-4 da Série C após cinco anos.
“O Botafogo PB SAF comunica que o treinador Márcio Fernandes, o auxiliar técnico Márcio Jr., o preparador físico Rodrigo Gambaro e o analista de desempenho Ícaro Cardoso não fazem mais parte do clube. Agradecemos a todos os profissionais pela dedicação e pelos serviços prestados demonstrados durante o período em que estiveram conosco. Desejamos sucesso em seus futuros desafios. O Belo reforça o compromisso de seguir com os seus objetivos e continuar trabalhando para a conquista das metas estabelecidas para a temporada”, escreveu o clube no comunicado.
Ver esta publicação no Instagram
O treinador foi contratado pelo Belo no dia 12 de maio para substituir Antônio Carlos Zago, que não estava conseguindo emplacar uma boa sequência na competição. O mesmo aconteceu com Márcio, que viveu momentos de oscilações no time desde o começo.
O desempenho abaixo do esperado e a entrada na zona de rebaixamento após cinco anos foram cruciais para que o clube tomasse essa decisão. O Belo está há 11 anos disputando a Série C e corre riscos de cair para a quarta divisão.
Na passagem, foram 6 jogos disputados, sendo 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, uma dessas sendo para o Flamengo na terceira rodada da Copa do Brasil. O aproveitamento do trabalho é de 22%.
Botafogo-PB na Série C
A diretoria do Belo vai precisar ir ao mercado para contratar um treinador a tempo do próximo jogo, que será contra o São Bernardo, na segunda-feira (7), às 19h30, no Almeidão.
Com o resultado ruim diante o Itabaiana, o Botafogo-PB está em 17° lugar, com 9 pontos (2V,3E,5D), e visto a disputa contra o rebaixamento, vai precisar lutar para permanecer na Série C.