Série C

Mesmo com fim da invencibilidade, Botafogo-PB tem 99,6% de chances de avançar de fase na Série C

Mesmo com fim da invencibilidade, Botafogo-PB tem 99,6% de chances de avançar de fase na Série C

Botafogo-PB vence o Athletic pela Série C 2024

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A derrota do Botafogo-PB para o São Bernardo, na noite da última segunda-feira (8), pelo placar de 1 x 0, encerrou a sequência de 10 partidas sem derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o Belo segue com grandes chances se garantir sua classificação de forma antecipada.

Segundo o portal “Chance de Gol”, especialista em probabilidades esportivas, o Alvinegro segue com 99,6% de chances de avançar de fase na Terceirona. Com um jogo a menos, o Botafogo-PB terá uma sequência de três partidas em casa contra Confiança, São José-RS e ABC, todos no Almeidão, para carimbar sua vaga. 

São Bernardo x Botafogo-PB - Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens
São Bernardo x Botafogo-PB – Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens

Mesmo com o revés, o Alvinegro da Estrela Vermelha permanece na parte de cima da tabela, na quarta colocação, com 24 pontos. O time paulista, por outro lado, ultrapassou o Belo na tabela. O time chegou aos mesmos 24 pontos, mas tem o saldo de gols melhor.

Após a derrota, o volante Edmundo fez questão de melhorar o ânimo do grupo: “Não podemos abaixar a guarda, pois estamos fazendo uma grande campanha. Então, agora é manter o ritmo e aproveitar os jogos seguidos em casa para vencer e encaminhar a classificação”, afirmou.

O clube, inclusive, segue sendo o único nordestino no G-8 da Série C. Além disso, foi o último clube nordestino a perder em todas as 4 divisões do Brasileirão. Ao todo, são sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em 11 partidas disputadas.

Próximo jogo

O Belo entra em campo no sábado (13), às 17h, contra o Confiança, no Almeidão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Rayan é dúvida no Treze para a partida contra o Sousa

2

Esporte

Academias devem respeitar contratos anteriores a revogação da gratuidade para personal trainers, diz secretária do Procon-PB

3

Esporte

Vinícius Leite é regularizado e pode estrear pelo Botafogo-PB

4

Esporte

Leandro Sena projeta confronto decisivo do Sousa contra o Treze pela Série D

5

Esporte

Sem livre acesso, academias cobram taxas que superam os R$ 200 a ‘personal trainers’ e fazem até venda casada em João Pessoa