
TV Belo/Divulgação
Em entrevista coletiva, o goleiro Michael Fracaro comentou sobre o próximo jogo do Botafogo-PB contra o Itabaiana, que acontece na segunda-feira (30), válido pela Série C, e reforçou a importância da preparação e da melhora na confiança do grupo para buscar a reabilitação na competição.
“A gente tem se preparado da melhor forma possível, sabemos que a nossa situação dentro do campeonato hoje não é das melhores e não é a situação que nós queríamos estar. Então tivemos bastante tempo para estar trabalhando, para estar pensando no Itabaiana, o professor conseguiu fazer alguns ajustes, nós nos cobramos bastante”, iniciou.
O goleiro do Botafogo-PB também destacou o comprometimento interno do grupo, que está ciente da necessidade de dar uma resposta dentro de campo.
“Internamente estamos unidos e focados para que a gente consiga dar uma resposta para o nosso torcedor, tendo em vista que a gente está tendo todo o suporte necessário dentro e fora de campo, não só aqui da diretoria, mas também do apoio da torcida, que a gente sabe que está devendo para eles”, comentou.
Sobre o adversário da rodada, Fracaro afirmou que todo o foco está no duelo contra o Itabaiana e não além do jogo.
“Temos o Itabaiana pela frente, nós estamos pensando único e exclusivamente nele. O nosso objetivo é que a gente consiga fazer um bom jogo para conquistar essa vitória, esses três pontos que serão importantes para nos aproximar do bloco de cima outra vez. Então o nosso foco total agora é no Itabaiana, nosso grupo está focado, todos os jogadores unidos, querendo e houve muita cobrança nossa internamente”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
Fase ruim do Botafogo-PB na Série C
Questionado sobre os principais obstáculos do time, o goleiro foi direto ao apontar que o problema maior está ligado à parte mental.
“O que eu acredito que seja o nosso maior problema hoje não está na questão de atletas, de potencial, de jogadores, porque eu acredito muito nos atletas que a gente tem. Nós temos jogadores que, há pouco tempo atrás, jogavam Série A. Há pouco tempo atrás, jogavam Série B. Então a qualidade do nosso elenco é inegável. Só que há um grande problema, a confiança”, afirmou.
Ele explicou como a falta de confiança tem impactado diretamente o desempenho do Botafogo na competição.
“A confiança, ela é independente da profissão, independente se o cara ganha milhões ou se o cara ganha um salário mínimo. A confiança diz muito de como será o trabalho dessa pessoa, de como que será a execução do trabalho. E nós estamos passando por, realmente, uma situação de confiança dentro de campo. Então, a partir do momento que, muitas vezes, a gente vai e toma um gol, a gente não está tendo força para reagir”, disse.
Nesse sentido, Fracaro valorizou a ação da diretoria e do projeto, que está investindo em suporte psicológico para os atletas.
“Foi algo muito bem identificado pelo nosso presidente, o Felipe e pelo CEO, o Alexandre Gallo. Essa semana eles conseguiram trazer e estão trazendo, situações mentais também para trabalhar com a gente”, falou Michael.
“Essa questão psicológica, eles conseguiram identificar um pouco essa situação da confiança. Então nós estamos retomando a nossa confiança. É que vocês não têm acesso aos treinos, mas o que o nosso time faz nos treinos, se a gente conseguir passar isso para o jogo, como muitos já fizeram em outros jogos, em outras equipes, em outros lugares que tiveram, a gente vê que é claramente a questão da confiança”, finalizou.
O goleiro concluiu elogiando a estrutura do clube e reforçando sua crença no projeto do Botafogo-PB.
“Hoje o Botafogo tem uma estrutura preparada para estar na Série B, tem jogadores preparados para estar na Série B, e que uma hora ou outra isso vai acontecer. Então eu acredito muito no que temos, acredito muito no nosso potencial de reverter essa situação, de reverter a chave, mas é o que eu falei antes, nós vamos pensar jogo a jogo, e o jogo mais importante agora contra Itabaiana”, concluiu.