Série C

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

Botafogo-PB x Aparecidense - Foto: Divulgação

Botafogo-PB x Aparecidense - Foto: Divulgação

Segue o líder! No Almeidão, o Botafogo-PB superou o time da Aparecidense, na noite desta quarta-feira (3), pelo placar de 4 x 3, e recuperou a liderança da Série C. Os gols da partida foram marcados por Pipico, duas vezes, Jô e Evandro, pelo lado Alvinegro. Rubens, Matheus Chaves e Igor Torres descontaram para o time goiano.

Com o resultado, o Belo chegou aos 24 pontos, ultrapassando o Volta Redonda, que soma 23 pontos, mas ainda entra em campo na rodada. O Camaleão, por outro lado, segue muito próximo da zona de rebaixamento, em décimo quinto lugar, com apenas 10 pontos conquistados.

Torcida do Botafogo-PB - Foto: Divulgação
Torcida do Botafogo-PB – Foto: Divulgação

Próximas partidas

O Belo entra em campo novamente na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o São Bernado, no Estádio Municipal 1.º de Maio. O Camaleão, por outro lado, entra em campo no sábado (6), às 19h30, contra o Londrina, no Estádio Annibal Batista de Toledo. As partidas são válidas pela Série C do Brasileiro.

Botafogo-PB x Aparecidense – Resumo da partida

Em busca da liderança, o Belo se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos da partida. Bruno Leite recebe na frente da área aos oito e finalizou com perigo. A bola passou à direita da meta do goleiro Matheus Alves. Três minutos depois, os visitantes assustaram.

A defesa Alvinegra se complicou e a bola sobrou para Rubens finalizar. O rebote sobrou para Igor Torres, que mandou por cima do gol de Dalton. Inacreditável futebol clube. Depois disso, a Aparecidense teve um jogador expulso. Vanderley recebeu cartão vermelho por falta em Jô na frente da área, e acabou saindo mais cedo.

Com um jogador à mais em campo, o Botafogo-PB abriu o placar. Aos 26 minutos, Pipico marcou um gol espetacular de falta no Almeidão, levando os torcedores ao delírio. Com menos de 10 minutos, o atacante marcou mais um. Jô escorou a bola dentro da área para Pipico marcar mais um na partida. Festa na Paraíba!

Aos 40 minutos, mais um do Belo. Após cruzamento, Jô deslocou o goleiro Matheus Alves de cabeça e marcou mais um bonito gol no Almeidão. No apagar das luzes, aos 47 minutos, Bruno Leite entrou na área e finalizou cruzado. O goleiro Matheus Alves espalma a bola para o meio da área, mas ninguém alcançou.

| Veja vídeo de um dos lances do Botafogo:

(Vídeo: Sávio Loureiro/Arquivo Pessoal)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Camaleão surpreendeu o Botafogo-PB. Aos três minutos, após uma boa troca de passes, Rubens se antecipou a Wendel Lomar e finalizou sem chances para o goleiro Dalton. Depois do gol sofrido, o Belo acordou. Aos cinco minutos, Bruno Leite girou em cima da marcação e finalizou com perigo.

Aos 10, o Alvinegro marcou mais um. Após um bate, rebate, a bola sobrou para Evandro marcar mais um. Dois minutos depois, a Aparecidense descontou novamente. Matheus Chaves fez fila na frente da área e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro Dalton.

O jogo seguia frenético. Aos 14 minutos, Pipico lançou a bola para Thallyson, que quase marca um lindo gol de cabeça. Seria o quinto do Botafogo-PB! Um minuto depois, Jô finalizou para boa defesa de Matheus Alves, no rebote, Pipico acabou desperdiçando uma grande chance.

Aos 23 minutos, o time goiano descontou novamente. Luan Sales chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Igor Torres marcar um belo gol de cabeça, novamente, sem chances para o goleiro Dalton. O tento trouxe novamente o Camaleão para a partida.

Dois minutos depois, o Botafogo-PB criou mais uma chance. Bruno Leite arriscou de longe, Matheus Alves bate roupa inicialmente, mas na sequência consegue a recuperação para evitar o quinto gol Alvinegro na partida que estava bastante movimentada no Almeidão.

Aos 37 minutos, Rafael Furlan, acionado no segundo tempo, cruzou na medida para Pipico, que de cabeça, desperdiçou mais uma grande chance. Um minuto depois, quase o empate goiano. Também de cabeça, Igor Torres levou bastante perigo à meta do goleiro Dalton.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 4

Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Balardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo e Bruno Leite (Gama); Warley Júnior, Jô (Gustavo Poffo) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza

Aparecidense 3 

Matheus Alves; Vanderley, Maurício (Luan Martins), Matheus Chaves e Rhuan (Rodrigues); Du Fernandes (Enzo), Rubens (Cauari) e Igor Torres; Luan Sales, Emanuel e Juninho (Genilson). Técnico: Lúcio Flávio

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (CBF-AP)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC) e Luan Patrique Pereira da Silva (CBF-AP)

Cartões amarelos: Juninho e Maurício (APA)

Cartão vermelho: Vanderley (APA)

Gols: Pipico (2x), Jô e Evandro (BOT); Rubens, Igor Torres e Matheus Chaves (APA)

Público: 2.984 torcedores

Renda: R$ 54.305,00

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico do Treze prega cautela sobre reforços, mas admite busca por atacante: “Estamos conversando”

2

Esporte

Sousa tem retrospecto equilibrado contra o Iguatu na Série D; confira histórico

3

Esporte

Botafogo-PB mira contratação de Dione, ex-Campinense; veja detalhes

4

Esporte

Árbitro vê desvio em goleiro do Botafogo-PB em chute do meio de campo e gol do Confiança é registrado em súmula como contra

5

Esporte

Em jogo de poucas emoções, Sousa e Treze-PB empatam pela Série D