Paraibano

Botafogo-PB vence o Serra Branca e chega na final do Campeonato Paraibano

Depois de um duelo bastante disputado, o Botafogo-PB levou a melhor e chegou na grande final do Campeonato Paraibano.

Serra Branca x Botafogo-PB - Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Serra Branca x Botafogo-PB - Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Depois de um duelo bastante disputado, o Botafogo-PB levou a melhor e chegou na grande final do Campeonato Paraibano. O Belo superou o Serra Branca, pelo placar de 2 x 1, nesta quarta-feira (2), e vai em busca de mais um título Estadual. O duelo aconteceu no Amigão.

Além da vaga na decisão, o Alvinegro garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil em 2025. Agora, o Botafogo-PB aguarda o adversário na final, que será definido no confronto entre Treze-PB e Sousa. O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado (6), às 16h30.

Os gols da partida foram marcados por Pipico e Bruno Leite, pelo lado do Botafogo-PB, enquanto que Marcelo Toscano descontou para o Serra Branca, que ficará na torcida para o Treze-PB de olho na vaga da Série D na próxima temporada.

Serra Branca x Botafogo-PB - Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Serra Branca x Botafogo-PB – Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Próximos jogos

O Belo entra em campo novamente na quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do CRB, no Rei Pelé. O horário ainda não foi confirmado.

Serra Branca x Botafogo-PB – Resumo da partida

Fazendo valer sua força ofensiva, o Belo abriu o placar logo no começo da partida. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, Pipico se antecipou à marcação e abre o placar de cabeça, sem chances para o goleiro Rafael Mariano.

Dois minutos depois, Pipico quase marca o segundo. Gustavo Poffo mandou um ótimo passe para o centroavante, que saiu frente a frente com o goleiro Rafael Mariano, que precisou se antecipar para realizar uma defesa importante para o Serra Branca.

O Belo seguia em cima. Aos nove, Warley Júnior subiu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte. Obrigando o goleiro Rafael Mariano a realizar mais uma ótima defesa. O Serra só respondeu aos 13 minutos, quando Thiaguinho tentou mandar a bola para Marcelo Toscano, mas Dalton estava esperto para defender.

A partida seguia muito disputada, até que o Serra Branca assustou novamente aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Kelvin ganhou da marcação e cabeceou com perigo, mas a bola acabou saindo. Aos 42, Uelber se antecipou à marcação do Belo e finalizou com o bico da chuteira. O goleiro Dalton apenas torceu.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, o Serra empatou. Após jogada individual de Anderson Paraíba, a bola bateu na marcação e sobrou para Marcelo Toscano empatar. Porém, a arbitragem marcou impedimento, alegando que Thiaguinho teria participado da jogada. Após revisão do VAR, o gol foi validado.

O Belo tentou duas vezes com Thallyson. A primeira aos 13 minutos, quando o volante recebeu de fora da área e arriscou o chute. A bola passou por cima da meta do goleiro Rafael Mariano. Na segunda tentativa, aos 21 minutos, Bruno Rusch cobrou escanteio na área, e Thallyson subiu mais alto que os adversários, mas a bola também saiu. 

Ele estava impossível. Aos 28 minutos, Thallyson recebeu boa bola na intermediária e mandou mais uma finalização perigosa. Ligado na partida, o goleiro Rafael Mariano defendeu, mandando para escanteio. De tanto martela, o Botafogo-PB marcou seu segundo gol na partida.

Após cruzamento de Bruno Rusch, Bruno Leite sobre de cabeça e marca o segundo do Belo. O atleta ganhou da defesa adversária e matou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Rafael Mariano. No apagar das luzes, aos 43 minutos, o Serra assustou.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geovani que finalizou com perigo. A bola passou tirando tinta da trave do goleiro Dalton, fazendo até a torcida do Serra gritar gol. Porém, a bola acabou saindo.

Serra Branca 1

Rafael Mariano; Jefferson Feijão, Geovani, Kelvin e Filipe Ramon (Janderson); Lucas Gonçalves, Magno e Anderson Paraíba (Téssio Cajá); Uelber (Leilson), Marcelo Toscano (Rogério Sena) e Thiaguinho (Emerson). Técnico: Ranielle Ribeiro

Botafogo-PB 2

Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson (Gabriel Lima) e Lucas Siqueira (Bruno Leite); Warley Júnior (Júlio Rusch), Pipico (Sousa Tibiri) e Gustavo Poffo (Jean Silva). Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Árbitro: Bráulio Machado (SC)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua (SP) e Eduardo Cruz (MS)

VAR: Charly Wendy (SC)

Gols: Pipico e Bruno Leite (BOT); Marcelo Toscano (SER)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

VÍDEO: presidente do Sousa debocha do Botafogo após vencer o Paraibano e canta em ‘homenagem’ ao Belo

2

Esporte

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

3

Esporte

Após pedido do Botafogo-PB, Almeidão terá capacidade de 20 mil pessoas para final contra o Sousa

4

Esporte

Anderson Daronco apita final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB x Sousa

5

Esporte

Botafogo-PB tenta a contratação de dupla de atletas do Treze para a Série C