Série C

Botafogo-PB joga mal, tropeça contra o São Bernardo fora de casa e perde invencibilidade na Série C

Botafogo-PB joga mal, tropeça contra o São Bernardo fora de casa e perde invencibilidade na Série C

São Bernardo x Botafogo-PB - Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens

São Bernardo x Botafogo-PB - Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens

Fim da invencibilidade! Em um jogo de poucas emoções, onde os donos da casa controlaram as ações, o Botafogo-PB acabou derrotado pelo São Bernardo, pelo placar de 1 x 0, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Primeiro de Maio, pela Série C. O gol da partida foi marcado por Lucas Tocantins.

Mesmo com o revés, o Alvinegro da Estrela Vermelha permanece na parte de cima da tabela, na quarta colocação, com 24 pontos. O time paulista, por outro lado, ultrapassou o Belo na tabela. O time chegou aos mesmos 24 pontos, mas tem o saldo de gols melhor.

São Bernardo x Botafogo-PB - Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens
São Bernardo x Botafogo-PB – Foto: Ariston Tavares/Onze Express Imagens

Próximos jogos

O Tigre do ABC entra em campo novamente no domingo (14), às 16h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O Belo, por outro lado, entra em campo no sábado (13), às 17h, contra o Confiança, no Almeidão. As partidas são válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro.

São Bernardo x Botafogo-PB – Resumo da partida

Atuando em casa, o time paulista se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Pelo lado esquerdo, Silvinho avançou e passou para Kayke, que dominou e finalizou com bastante perigo, obrigando o goleiro Dalton a realizar uma grande defesa.

O Belo respondeu aos 11 minutos. Bruno Leite tocou para Erick, que cruzou para Pipico, que tentou de cabeça. A bola bateu na defesa e voltou para o centroavante finalizar, obrigando o goleiro Alex Alves a espalmar a bola em uma ótima defesa.

Pipico continuava sendo o jogador mais ativo do Botafogo-PB. Aos 20, finalizou de fora da área, mas a bola acabou saindo. Cinco minutos depois, Edmundo roubou a bola, arrancou e passou para Warley Jr. O meia invadiu a área chutou para fora, desperdiçando uma boa chance.

Aos 29 minutos, o Tigre do ABC chegou novamente. Luiz Filipe protagonizou uma grande jogada e bateu colocado, obrigando o goleiro Dalton a fazer mais uma grande defesa. O time paulista seguia pressionando. Aos 38, Lucas Lima tentou um voleio após cruzamento na área, mas a bola passou por cima da meta do Belo.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o time paulista iniciou a partida atacante. Na volta do intervalo, Romisson fez boa jogada individual e tocou para Lucas Lima, que finalizou fraco, para uma defesa segura de Dalton. Aos 10 minutos, Vitor Ricardo finalizou de fora da área da área e mandou por cima da meta do Botafogo-PB.

O Tigre do ABC seguia buscando o gol. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio na área, Helder subiu mais que todo mundo e mandou uma cabeçada venenosa, obrigando o goleiro Dalton a protagonizar uma defesa de cinema para manter o empate.

Dois minutos depois, foi a vez de Augusto desperdiçar uma grande chance para o São Bernardo. Após ficar de frente para o goleiro Dalton, finalizou errado. Apesar das mudanças, o Belo não conseguia demonstrar seu futebol das últimas partidas. Se limitou, apenas, a defender as investidas do time paulista.

De tanto martelar, o Tigre abriu o placar aos 34 minutos. Com bastante chuva, Lucas Tocantins aproveitou a falha de Reniê para deslocar o goleiro Dalton. Festa em São Paulo! O Belo tentou responder rapidamente, dois minutos depois, A bola foi lançada na área para o famoso “abafa”, e Alex Alves sai na dividia para evitar o gol de empate.

Os minutos finais foram de pressão do Botafogo-PB, que lutou bravamente para evitar a perda da sua invencibilidade. Porém, durante os 90 minutos o time paraibano teve uma atuação abaixo do esperado. Fato que deu liberdade para o Tigre do ABC conquistar o resultado.

Ficha do jogo

São Bernardo 1

Alex Alves; Vitor Ricardo (Arthur Henrique), Helder, Augusto e Rafael Forster; Davi Gabriel, Lucas Lima (Wesley Dias) e Romisson; Luiz Felipe (João Diogo), Kayke (Lucas Tocantins) e Silvinho (Rodrigo Souza). Técnico: Ricardo Catalá

Botafogo-PB 0

Dalton; Erick, Lucas Balardin (Will Viana), Reniê e Douglas; Evandro, Thallyson (Lucas Gonçalves) e Edmundo; Bruno Leite (Gustavo Poffo), Warley Jr. (Sillas) e Pipico (Joãozinho). Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio Primeiro de Maio, interior de São Paulo

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e João Fábio Machado (PR)

Cartões amarelos: Silvinho, Romisson e Rafael Forster (SBN); Thallyson e Bruno Leite (BOT)

Cartão vermelho: Romisson (SBN).

Gol: Lucas Tocantins (SBN)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com golaço do meio-campo nos acréscimos, Confiança arranca empate do Botafogo-PB no Almeidão, pela Série C

2

Esporte

Botafogo-PB x Confiança é paralisado por confusão fora do Almeidão, e polícia autoriza entrada de torcedores em campo

3

Esporte

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e esposa ficam feridos em acidente de carro

4

Esporte

Igor Rayan é dúvida no Treze para a partida contra o Sousa

5

Esporte

Academias devem respeitar contratos anteriores a revogação da gratuidade para personal trainers, diz secretária do Procon-PB