Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Fórmula 1

Bottas bate Verstappen em briga apertada pela pole do GP de Eifel

Nos segundos finais do treino classificatório, o holandês da Red Bull liderava, até que Bottas o superou.

O alemão se preparava para comentar a corrida pela TV alemã quando foi chamado poucas horas antes da classificação, e não passou da última colocação no grid. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — Valtteri Bottas é o pole position do Grande Prêmio de Eifel de Fórmula 1, na Alemanha. Após uma briga apertada com Max Verstappen, da Red Bull, e o companheiro Lewis Hamilton, o finlandês fez o melhor tempo da última etapa da classificação neste sábado (10) e manteve a hegemonia da Mercedes na temporada. O inglês ficou com o segundo posto e o holandês com o terceiro.

A disputa deste treino classificatório foi um pouco diferente do que estamos acostumados a ver durante toda essa temporada, porque Max Verstappen ficou sempre na cola das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Nos segundos finais do treino classificatório, o holandês da Red Bull liderava, até que Bottas o superou.

Os pilotos foram para a classificação após terem feito apenas uma sessão de treinos livres, depois que todas as atividades de sexta-feira foram canceladas devido à neblina, que impedia que o helicóptero médico levantasse voo. Mas ninguém foi para a definição do grid com menos experiência do que Nico Hulkenberg.

Depois de ter substituído Sergio Perez nos GPs da Grã-Bretanha e dos 70 Anos em agosto, ele novamente foi chamado às pressas para andar pela Racing Point, desta vez entrando no lugar de Lance Stroll, que acordou com um mal-estar neste sábado. O alemão se preparava para comentar a corrida pela TV alemã quando foi chamado poucas horas antes da classificação, e não passou da última colocação no grid.

A única sessão de treino livre do final de semana foi liderada pela maior parte do tempo por Max Verstappen, da Red Bull, mas no final as Mercedes apertaram o ritmo e Valtteri Bottas fez o melhor tempo, com 1min26s225, e Lewis Hamilton foi o segundo, a 136 milésimos do companheiro.

A largada será no domingo (11), às 9h10 (de Brasília), e terá transmissões da TV Globo e da rádio BandNews FM. A 11ª etapa do campeonato da Fórmula 1 será disputada em Nurburgring, na Alemanha, e recebe o nome de GP de Eifel, nome dado à região de montanhas que cobre parte do oeste da Alemanha e avança pelos territórios belga e de Luxemburgo. A pista não recebe a categoria desde 2013, e foi um dos circuitos integrados ao calendário devido aos cancelamentos decorrentes do coronavírus.

Confira a grid de largada para o GP de Eifel
1º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) -
2º) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3º) Max Verstappen (HOL/Red Bull)
4º) Charles Leclerc (MON/Ferrari)
5º) Alex Albon - (TAI/Red Bull)
6º) Daniel Ricciardo (AUS/Renault)
7º) Esteban Ocon (FRA/Renault)
8º) Lando Norris (ING/McLaren)
9º) Sergio Perez (MEX/Racing Point)
10º) Carlos Sainz (ESP/McLaren)
11º) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) -
12º) Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri) -
13º) Daniil Kvyat (RUS/AlphaTauri) -
14º) Kevin Magnussen (DIN/Haas) -
15º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
16º) Romain Grosjean (FRA/Haas)
17º) George Russell (ING/Williams)
18º) Nicholas Latifi (CAN/Williams)
19º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)
20º) Nico Hulkenberg (ALE/Racing Point)

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Messi homenageia Maradona com golaço, gestos e camiseta do Newell's

Após acidente impressionante com Grosjean, Hamilton vence GP do Bahrein de F1

Carro pega fogo em acidente impressionante na F1, e piloto é atendido

Com Marcelinho Paraíba em campo, Treze e Vila Nova empatam em partida no Amigão