Moicano

Brasileiro é nocauteado em 58s por ‘Zumbi Coreano’ no UFC

Em atuação de gala, Zumbi Coreano nocauteia Renato Moicano em menos de um minuto e brilha na luta principal do UFC Greenville.

Brasileiro é nocauteado em 58s por 'Zumbi Coreano' no UFC

Zumbi Coreano precisou de apenas 58 segundos para nocautear Renato Moicano — Foto:Reprodução

Com uma atuação de gala, o ‘Zumbi Coreano’ foi a grande atração do UFC Greenville, realizado neste sábado (22). O lutador precisou de apenas 58 segundos para nocautear Renato Moicano na luta principal da edição, impressionando aqueles que esperavam por um combate mais longo e disputado. No co-main event, Randy Brown também teve atuação de destaque e levou a melhor sobre o favorito Bryan Barberena por nocaute no terceiro assalto.

O evento ainda contou com outros dois brasileiros em ação. No card principal, Anderson Berinja teve boa atuação, mas acabou sendo derrotado por Andre Ewell na decisão unânime dos jurados. No card preliminar, diante de Molly McCann, Ariane Lipski também saiu com o revés na unanimidade.

‘Zumbi Coreno’ vence Moicano de maneira espetacular

Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, não deu nem tempo de Renato Moicano “aquecer” para o combate. Os dois lutadores entraram rapidamente na curta distância para a trocação e, sem pestanejar, o coreano aplicou um rápido e potente golpe de direita, pegando em cheio no brasileiro, que foi ao chão. Moicano ainda tentou resistir ao grudar no adversário, no entanto, Chan Sung aproveitou o ótimo momento e conectou mais alguns golpes no ground and pound antes do árbitro interromper o duelo.

Com a vitória, o ‘Zumbi Coreano’ se recupera da derrota para Yair Rodriguez e volta a vencer na organização. Por outro lado, Renato Moicano amarga seu segundo revés consecutivo e terá que descer alguns degraus na categoria peso-pena.

Berinja é derrotado por americano em grande duelo

Depois de um breve estudo entre os lutadores, Anderson Berinja e Andre Ewell partiram para a trocação franca e ambos trocaram bons golpes limpos, mostrando técnica apurada. Após ter uma tentativa de queda frustrada, o brasileiro voltou a partir para a luta em pé, protagonizando ótimos momentos com o americano. Com maior envergadura, Ewell levou vantagem no primeiro round. No segundo assalto, ambos seguiram afiados na trocação e com um certo equilíbrio, com Andre levando uma ligeira vantagem utilizando seus longos braços.

No terceiro e último round, o roteiro da trocação equilibrada seguia o mesmo, mas Anderson Berinja conseguiu levar a luta para o chão. Após alguns golpes no ground and pound aplicados pelo brasileiro, o combate voltou a ficar em pé e, a partir disso, Ewell cadenciou a luta até o fim. Após três rounds, o americano saiu com o triunfo por decisão unânime, em duelo de alto nível.

Lutador do Suriname nocauteia em nove segundos

O que você faria em nove segundos? Pois bem, esse foi o tempo necessário para Jairzinho Rozenstruik nocautear Allen Crowder no card preliminar do UFC Greenville. O lutador do Suriname encaixou um bom golpe no queixo do adversário e o árbitro, rapidamente, interrompeu o combate. Foi o segundo nocaute mais rápido da história da categoria peso-pesado do UFC. O mais rápido é de Todd Duffee, em sete segundos.

Inglesa leva a melhor sobre Ariane Lipski

Ariane Lipski e Molly McCann partiram para a trocação desde os primeiros momentos do combate. Com maior envergadura, a brasileira teve uma vantagem inicial, mas viu a britânica igualar as ações e aplicar uma boa queda na final do primeiro round. Com boa movimentação, McCann manteve-se superior e, apesar da trocação equilibrada, aplicava melhores golpes, além de conseguir mais uma boa queda nos últimos segundos.

No último round, ciente da boa vantagem adquirida, Molly McCann passou a cadenciar mais a luta, controlar bem a distância e, nitidamente melhor tecnicamente na luta em pé, saiu vencedora por decisão unânime dos jurados, emplacando sua segunda vitória consecutiva, enquanto Ariane amargou sua segunda derrota seguida.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Nigh 154
Greenville, na Carolina do Sul (EUA)
Sábado, 22 de junho de 2019

Card principal
Zumbi Coreano derrotou Renato Moicano por nocaute técnico 1R
Randy Brown derrotou Bryan Barberena por nocaute técnico no 3R
Andrea Lee derrotou Montana De La Rosa por decisão unânime dos jurados
Andre Ewell derrotou Anderson Berinja por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland derrotou Alessio Di Chirico por decisão unânime dos jurados
Ashley Yoder derrotou Syuri Kondo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Dan Ige derrotou Kevin Aguilar por decisão unânime dos jurados
Luís Peña derrotou Matt Wiman por nocaute técnico no 3R
Jairzinho Rozenstruik derrotou Allen Crowder por nocaute técnico no 1R
Molly McCann derrotou Ariane Lipski por decisão unânime dos jurados
Deron Winn derrotou Eric Spicely por decisão unânime dos jurados

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C