Octógono

Brasileiros vencem no card preliminar do UFC Chicago

Luis Henrique KLB, Michel Trator e Michel Trator deixaram o octógono com vitórias; Pepey sofreu a única derrota do país no programa de abertura

Brasileiros vencem no card preliminar do UFC Chicago

M. Trator (esq.), A. Cowby (c) e KLB (dir.) venceram no card preliminar do UFC Chicago — Foto:Divulgação

O Brasil começou bem no UFC Chicago, evento realizado neste sábado (23), na United Center. Com quatro representantes do país no card preliminar, três deixaram o octógono com o braço erguido. Luis Henrique KLB finalizou Dmitry Smoliakov, Alex Cowboy derrotou James Moontasri, enquanto Michel Trator bateu James Moontasri. O único revés tupiniquim no programa de abertura foi de Godofredo Pepey, que acabou amarrado pelo jogo de Darren Elkins.

O brasileiro Godofredo Pepey tinha uma dura missão para manter a série de vitórias no Ultimate. Diante de um duro Darren Elkins, o cearense começou bem a disputa.

Com grande evolução na luta em pé, Pepey iniciou a disputa com um belo chute rodado, que atordoou o rival. Na sequência o brasileiro foi para cima, conectou uma boa direita, mas acabou derrotado. Porém, em um belo ataque no braço, ele inverteu a posição e montou no norte-americano, de onde acertou bons socos.

Elkins conseguiu escapar da pressão e voltou a fazer seu jogo de pressão na grade até conseguir a queda. A partir daí a história da luta mudou. Pepey  teve dificuldades para evitar as quedas e não conseguiu atacar o rival por baixo.

O segundo round, assim como a parcial anterior, começou acelerada. Elkins tentou trocar socos em pé, mas foi surpreendido com um chute rodado de Pepey. Mas o brasileiro perdeu o equilíbrio e acabou caindo por baixo. Ao escapar do solo, o atleta tupiniquim cometeu um erro: quando Elkins se levantou Pepey aplicou uma joelhada ilegal, com o adversário em três apoios no solo. O árbitro central Herb Dean tirou um ponto do brasileiro e o norte-americano teve cinco minutos para se recuperar.

Assim que o combate recomeçou, Elkins conseguiu uma queda e travou a disputa no solo, acertando vários socos por cima.

No terceiro round, Pepey tinha uma missão! Evitar a luta de solo. Porém, logo nos primeiros movimentos, o brasileiro acetou a luta por baixo e não conseguiu colocar seu jiu-jitsu em prática.

Com três minutos para acabar, o brasileiro conseguiu ficar de pé, mas, logo foi derrubado novamente até o final da parcial. Com a disputa nas mãos dos juízes, todos marcaram vitória de Darren Elkins (29-27, 29-27 e 30-26).

Sem risco, Cowboy vence ‘professor’ de Anderson Silva

Conhecido por sempre apresentar lutas empolgantes, Alex Cowboy mudou a estratégia em busca da vitória. Diante de James Moontasri, professor de tae-kwon-do de Anderson Silva, o brasileiro optou por uma luta tática e dominou o rival na luta de solo.

Logo nos primeiros movimentos, Cowboy evitou a luta em pé e buscou o cinch. Mas ao aplicar uma joelhada na região genital, o norte-americano sentiu e o duelo foi interrompido por vários minutos.

No recomeço da disputa, Cowboy, novamente, encurtou a distância e pressionou na grade. O brasileiro, mesmo sem conseguir a queda, travou a movimentação do rival em posição de vantagem.

No segundo round, o brasileiro rapidamente atacou as pernas e conseguiu a queda. Ele golpeou duro por cima e apenas no final da parcial Moontasri conseguiu se levantar. Porém e o norte-americano voltou a ser amassado no clinch.

Atrás nas papeletas, Moontasri veio para o tudo ou nada no terceiro round. Ele começou a disputa acertando um soco rodado. Mas o brasileiro respondeu e aceitou a troca de golpes. Porém, quando o norte-americano tentou crescer na disputa ele rapidamente buscou a queda e cozinhou a disputa no solo para levar a disputa na decisão dos juízes.

Luis Henrique KLB abre evento com finalização

Após a estrear no Ultimate com derrota, Luis Henrique KLB voltou ao octógono em grande estilo. Na luta de abertura do show, o brasileiro superou o favoritismo do russo Dmitry Smoliakov e finalizou o rival com um belo mata-leão no segundo round.

KLB começou bem na luta em pé e com um overhand logo nos primeiros instantes, abriu o caminho para o triunfo. O brasileiro rapidamente buscou a luta no clinch, evitando a potência dos ataques do rival. Assim que conseguiu a queda, Luis Henrique dominou a disputa. O brasileiro golpeou de forma dura por cima.

No segundo round, com o russo bastante desgastado, KLB repetiu a receita da parcial anterior. Ele rapidamente buscou o clinch, atacou as pernas e conseguiu a queda.

A partir dai, ele conectou vários socos na abeça do russo, que lutava para se manter vivo. Assim que teve oportunidade, o brasileiro rapidamente encaixou o mata-leão e finalizou Smoliakov.

Resultados do card preliminar do UFC Chicago

Darren Elkins derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes (29×27, 29×27 30×26)

Kamaru Usman derrotou Alexander Yakovlev na decisão unânime dos juízes (30×25, 30×25, 30×25)

Michel Trator derrotou JC Cottrell na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26, 30×27)

Alex Cowboy derrotou James Moontasri na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26, 30×25);

Jason Knight derrotou Jim Alers na decisão unânime dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Luis Henrique KLB finalizou Dmitry Smoliakov com um mata-leão a 3,58s do R2;

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D