Futebol

Campeonato estadual tem nova tabela e datas de jogos sofrem mudanças

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nova tabela e confirmou três mudanças para evitar choque com o Nordestão.

Campeonato estadual tem nova tabela e datas de jogos sofrem mudanças

Com a nova mudança, o Botafogo-PB teve dois de seus jogos com datas alteradas - contra o Campinense e o CSP. Além disso, a partida entre Perilima x Treze também teve a data mudada. — Foto:Arquivo

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (27) que antecipou a partida do Belo contra o Campinense e adiou o jogo da última rodada contra o CSP. As mudanças também afetam o jogo do Treze contra a Perilima. A confirmação das mudanças em três jogos da primeira fase do campeonato estadual de 2019 tem o objetivo de evitar o choque de datas com a tabela da Copa do Nordeste. 

Com a nova mudança, o Botafogo-PB teve dois de seus jogos com datas alteradas – contra o Campinense e o CSP. Além disso, a partida entre Perilima x Treze também teve a data mudada.

O Campeonato Paraibano começa no dia 12 de janeiro comtrês jogos: Botafogo-PB x Perilima, Nacional de Patos x CSP e Serrano-PB x Atlético de Cajazeiras. No domingo, a rodada se completa com Sousa x Campinense e Treze x Esporte de Patos.

Na tabela divulgada anteriormente pela FPF, o clássico entre Botafogo-PB x Campinense pela 4ª rodada estava marcado para o dia 2 de fevereiro, em Campina Grande, mesma data em que o Belo recebe o Fortaleza pelo Nordestão. O duelo contra a Raposa passou para o dia 30 de janeiro, quarta-feira. Para acomodar a nova tabela, a partida entre Perilima x Treze, que aconteceria no dia 30, foi remanejada para o domingo, dia 2.

Outro jogo que estava dando choque de datas era o duelo entre Botafogo-PB x CSP, pela última rodada da primeira fase do Paraibano. Pela tabela, o jogo aconteceria no dia 23 de março, um sábado. Mas como a partida contra o Sampaio Corrêa está prevista para o dia 24, não obedeceria o intervalo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro. A solução encontrada foi adiar a partida do Campeonato Paraibano para o dia 27, a quarta-feira seguinte. O restante da rodada permanece toda no sábado.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D