Nesta segunda

Chapecoense enfrenta o Barcelona amanhã com retorno de sobrevivente aos gramados

Em entrevista à Espn, o lateral falou da felicidade de retornar ao futebol e admitiu estar realizando um sonho ao jogar em um dos maiores estádios do futebol mundial

Chapecoense enfrenta o Barcelona amanhã com retorno de sobrevivente aos gramados

Após 9 meses afastado dos gramados o jogador será o capitão da equipe catarinense no duelo contra o Barcelona — Foto:Reprodução

Um dos três jogadores sobreviventes da trágica queda do avião da Chapecoense na Colômbia, que matou 71 pessoas e vitimou praticamente todo o elenco do clube, o lateral esquerdo Alan Ruschel está muito perto do seu retorno aos gramados.

Após 9 meses afastado dos gramados o jogador será o capitão da equipe catarinense no duelo contra o Barcelona, na próxima segunda-feira, em pleno Camp Nou, em duelo válido pelo tradicional torneio Joan Gamper.

Em entrevista à Espn, o lateral falou da felicidade de retornar ao futebol e admitiu estar realizando um sonho ao jogar em um dos maiores estádios do futebol mundial.

“Não preciso nem falar da minha felicidade em estar voltando a jogar, em estar voltando a fazer aquilo que eu mais amo. Vou realizar um sonho pela segunda vez. Dá aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade de moleque, o nervosismo de enfrentar uma grande equipe. Não está fugindo do que é normal para um atleta”, contou.

Ruschel também fez questão de agradecer a todos que o ajudaram neste processo de recuperação e afirmou que entrará em campo por todos aqueles envolvidos na tragédia, incluindo os também sobreviventes Follmann e Neto.

“Não vou estar jogando só por mim. Vou estar jogando pelos meus amigos que não estão mais aqui. Pelo meu parceiro Follmann, pelo Neto. Pela minha família, pelos meus amigos. E por todos aqueles que oraram por mim. Através de mim, muitas pessoas vão estar realizando um sonho”, finalizou.

Além do duelo contra o Barcelona na próxima segunda-feira, a Chapecoense também fará um jogo treino um dia depois, contra o Lyon, no centro de treinamento do clube francês.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista