Tragédia

Ciclista iraniano morre após acidente na prova de estrada da Paralimpíada

Na mesma prova em que ocorreu a tragédia, o brasileiro Lauro Chaman ganhou a medalha de prata. Uma homenagem será feita às 18h na Vila dos Atletas

Ciclista iraniano morre após acidente na prova de estrada da Paralimpíada

Ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad — Foto:Divulgação

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, morreu neste sábado (17) após sofrer um acidente  durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. 

Ele caiu com sua bicicleta  na descida de Grumari durante o percurso de 15km da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra. Bahman foi levado pela equipe de emergência para um hospital na Barra da Tijuca, mas no caminho não resistiu ao traumatismo craniano e sofreu uma parada cardíaca. Ele faleceu antes de chegar ao hospital.

A queda ocorreu na parte final da prova. Barman foi socorrido rapidamente pela ambulância. Por causa do acidente, a largada da prova da classe B atrasou quase uma hora aguardando uma nova ambulância chegar ao local. 

A família do ciclista já foi avisada da tragédia. Uma homenagem será feita às 18h na Vila dos Atletas. A classe C4, da qual o iraniano pertencia, é destinada a atletas com dificuldade de controle do guidão e que apresentam aumento do tônus muscular leve, sendo os membros inferiores mais acometidos.

Barman já havia participado de uma prova na Rio 2016 no mesmo trajeto onde sofreu o acidente fatal. Na quarta-feira, ele participou da prova de contrarrelógio e ficou 14º lugar. 

Barman Golbarnezhad participou também da Paralimpíadas de Londres, em 2012. Ele ficou em 23º lugar na prova de estrada. E também competiu no ciclismo pista na perseguição contrarrelógio de 1000m na classe C4-5 ficando na 18º posição. Ele disputou três provas no Mundial da Itália em 2016 e teve como melhor colocação um 11º lugar. Nos Jogos Para-asiáticos ele ficou em quinto lugar na prova de estrada. 

Nascido na cidade de Shiraz, Bahman iniciou no esporte em 2002. 

Segundo a ficha oficial no site do Comitê Paralímpico Internacional, seu sonho era ganhar a medalha de ouro no Rio e sua maior influência era a esposa.

Na mesma prova em que ocorreu a tragédia, o brasileiro Lauro Chaman ganhou a medalha de prata. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D