
Junior Cigano precisou de apenas 1m04s para acertar um overhand, nocautear Cain Velásquez e tomar o cinturão peso-pesado do UFC em luta realizada em novembro do ano passado. Depois de defender o título diante de Frank Mir e se manter campeão, chegou a vez de o brasileiro conceder a revanche ao americano. No próximo dia 29 de dezembro, eles se enfrentam em Las Vegas (EUA), e o que Cigano mais quer é um desfecho parecido com o primeiro duelo.
– O preparo físico de Velásquez é incrível, de modo que isso me preocupa um pouco. Eu não quero que essa luta seja longa. Quero terminar isso rápido, porque essa é a melhor maneira de lutar contra Cain Velásquez – disse Cigano ao site “MMAjunkie”.
Junior Cigano acerta overhand em Cain Velásquez no UFC (Foto: Getty Images)
No primeiro duelo entre eles, a importância de terminar a luta rapidamente talvez fosse ainda maior. Ele lembrou que estava com o joelho machucado e que precisava de um golpe certeiro para sair do octógono com o triunfo.
– Eu estava à procura de uma boa oportunidade para terminar a luta porque o meu joelho doía naquele momento. Eu estava muito preocupado com aquilo. Mas acho que Cain Velásquez não foi mal, eu é que fiz o certo – declarou o campeão.
Até agora, Junior Cigano é o único brasileiro confirmado para o UFC 155. Mas há outros grandes nomes no card, como Forrest Griffin, Phil Davis, Chris Weidman, Gray Maynard, Yushin Okami e Alan Belcher.
UFC 155
29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velásquez
Forrest Griffin x Phil Davis
Chris Weidman x Tim Boetsch
Gray Maynard x Joe Lauzon
Erik Koch x Ricardo Lamas
Yushin Okami x Alan Belcher
CARD PRELIMINAR*
Chris Leben x Karlos Vemola
Brad Pickett x Eddie Wineland
Philip De Fries x Matt Mitrione
Erik Perez x Byron Bloodworth**
Michael Johnson x Myles Jury**
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente