Futebol

Técnico do Botafogo-PB analisa partida contra o Caxias-RS e lamenta resultado: “Empatar em casa nunca é bom”

Partida contra o Caixas-RS, pela 2ª rodada da Série C, marcou o reencontro do técnico Evaristo Piza com a torcida do Botafogo-PB

Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB

Foto: Reprodução/TV Belo

Apesar de ter largado com vitória na Série C do Brasileirão, a estreia do Botafogo-PB como mandante na competição não teve um resultado positivo. Em jogo disputado no estádio Almeidão, neste domingo (28), o Belo empatou pelo placar de 1 x 1 contra o Caxias-RS, placar que não agradou o técnico Evaristo Piza.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alvinegro avaliou o confronto e, apesar de elogiar a postura da equipe, lamentou o resultado.

“Empatar em casa nunca é bom. A gente veio com a proposta de fazer o resultado para potencializar a vitória que tivemos fora de casa. Fomos dominantes no primeiro tempo. O Caxias não chegou com bolas trabalhadas. Nós tivemos um volume de busca pelo gol, mas não conseguimos. No intervalo, poderia ter mexido na equipe, mas decidi esperar um pouco para ver se daríamos uma resposta no início do jogo”, analisou o treinador.

“No segundo tempo, demoramos um pouco para encaixar, enquanto que o Caxias mexeu e começou a nos desconfortar. A partir disso, eu fiz as mexidas para tentar equilibrar o jogo, e ficou um jogo mais aberto e de transição. Em uma infelicidade, o Evandro escorregou e gerou o escanteio do gol adversário. Perdendo em casa, a tendência é ter uma queda. A arquibancada começou a vaiar, mas o grupo reagiu rápido e conseguimos o gol com o Dudu. Continuamos buscando o resultado, não abdicamos disso, mas não conseguimos. O jogo, infelizmente, terminou em 1 x 1, mas ressaltei para os atletas que não faltou busca e luta”, complementou.

LEIA TAMBÉM: Em jogo de muita chuva, Botafogo-PB e Caxias empatam no Almeidão, pela Série C

Botafogo-PB na Série C

Com o empate, o Belo chegou a quatro pontos somados em duas partidas disputadas. A equipe encontra-se na 6ª posição, empatada em número de pontos com o Náutico, São Bernardo e Figueirense.

O próximo compromisso do Botafogo-PB está marcado para o domingo (5), contra o Remo, às 16h30, no estádio Almeidão – a segunda partida consecutiva dentro de casa.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB vence o São José com gol milagroso nos acréscimos e encosta no líder da Série C

2

Esporte

Técnico do Treze analisa momento do clube na Série D, destaca foco no acesso, mas não descarta título: “Objetivo grande”

3

Esporte

Técnico do Treze prega cautela sobre reforços, mas admite busca por atacante: “Estamos conversando”

4

Esporte

Sousa tem retrospecto equilibrado contra o Iguatu na Série D; confira histórico

5

Esporte

Botafogo-PB mira contratação de Dione, ex-Campinense; veja detalhes