Eliminatórias

Com direito a hat-trick de Paulinho,Brasil goleia Uruguai e está com um pé na Copa

Sétima vitória seguida na competição foi uma goleada sobre o time uruguaio

Com direito a hat-trick de Paulinho,Brasil goleia Uruguai e está com um pé na Copa

Paulinho marcou três dos quatro gols do Brasil na vitória contra o Uruguai — Foto:Pedro Martins/Mowa Press

O Brasil alcançou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em Montevidéu, o time brasileiro goleou o Uruguai por 4 a 1 e ficou muito próximo de garantir a classificação para o Mundial, o que poderá ocorrer no jogo contra o Paraguai, na terça-feira, em São Paulo. E Tite continua com 100% de aproveitamento como técnico da seleção.

O início do jogo foi muito difícil para o Brasil por causa de um pênalti cometido pelo goleiro Alisson no atacante Cavani, depois de uma bola mal recuada por Marcelo. Cavani executou a cobrança com muita categoria e a seleção brasileira estava atrás no placar aos nove minutos.

Pela primeira vez desde a chegada de Tite, o time do Brasil ficou em desvantagem, mas a reação foi boa. Sem perder o controle do jogo, trocando muitos passes, a equipe brasileira pressionou o Uruguai e empatou aos 18 minutos com um belo chute de fora da área de Paulinho.

Depois do empate, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e os uruguaios só ameaçavam a defesa brasileira com cruzamentos. Em um deles, o zagueiro Godín quase marcou. Depois do intervalo, a equipe visitante voltou a acelerar e a empurrar o time da casa para sua área. E não demorou para essa estratégia dar resultado. Aos sete minutos, Roberto Firmino chutou, o goleiro Martín Silva rebateu e Paulinho marcou mais uma vez.

Sem outra opção, o Uruguai se lançou ao ataque, apostando sempre nos cruzamentos para a área brasileira, mas sua defesa ficou desprotegida. Tanto que um chutão da defesa do Brasil se transformou no terceiro gol dos visitantes. Neymar dominou a bola com categoria e foi ainda melhor ao encobrir o goleiro com um toque sutil, aos 29. O gol acabou de vez com o ímpeto dos uruguaios, que se conformaram com a derrota. E, nos acréscimos, Paulinho marcou seu terceiro gol na noite, completando de peito um cruzamento de Daniel Alves.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos