Jogos

Copa do Nordeste 2020 começa nesta terça-feira

A Copa do Nordeste teve uma fase preliminar, disputada no ano passado, onde saíram quatro clubes que se juntaram a outros 12 para formarem dois grupos com oito times cada.

Copa do Nordeste 2020 começa nesta terça-feira

A competição terá transmissão pelo SBT Nordeste e Fox Sports na TV fechada — Foto:Divulgação

Principal competição da região, a Copa do Nordeste começa sua fase de grupos nesta terça-feira, com a partida entre Imperatriz-MA x CRB, às 19h (horário de Brasília). A competição terá como um dos atrativos, o fato de ter aumentado o valor da premiação em comparação ao ano passado. O atual campeão Fortaleza, de Rogério Ceni, não terá vida fácil diante dos outros 15 times que tentam ocupar o seu lugar.

A Copa do Nordeste teve uma fase preliminar, disputada no ano passado, onde saíram quatro clubes que se juntaram a outros 12 para formarem dois grupos com oito times cada. Como aconteceu nos últimos anos, o campeão terá direito a entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. O Estado destaca as principais informações da competição.

Grupos da Copa do Nordeste 2020

Grupo A: ABC-RN, Bahia, Botafogo-PB, CRB-AL, Fortaleza, Freipaulistano-SE, River-PI e Sport.

Grupo B: América-RN, Ceará, Confiança-SE, CSA-AL, Imperatriz-MA, Náutico, Santa Cruz e Vitória.

Transmissão

A competição terá transmissão pelo SBT Nordeste e Fox Sports na TV fechada e também será possível assistir pela plataforma de streaming Live FC e a organização da competição irá exibir 12 jogos gratuitos no Youtube.

Os outros jogos da primeira rodada são:

Quinta-feira (23)

Náutico x River

Sábado (25)

Santa Cruz x Bahia
Vitória x Fortaleza
CSA x Sport
América-RN x Botafogo
Confiança x ABC
Ceará x Freipaulistano

Regulamento da Copa do Nordeste

A fase preliminar foi disputada por oito equipes, que se enfrentaram em um confronto de mata-mata, para definir quatro classificados que foram para a fase de grupos. São dois grupos com oito times cada. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

Os confrontos das quartas serão: 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 1º B contra o 4º B e o 2º B x 3º B. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em jogos mata-mata e os dois melhores decidem a competição. Os jogos serão em turno único.

Valores de premiação da Copa do Nordeste
Os valores de premiação da Copa do Nordeste variam de acordo com o pote que os clubes foram colocados antes da competição. O valor total de prêmio pode ser de até R$ 3,8 milhões e tem como fonte as cotas de televisão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista