Adeus

Corpos de jogadores e de dirigente da Chapecoense são sepultados no RS

Demais vítimas do acidente aéreo serão enterradas em várias partes do País neste domingo

Corpos de jogadores e de dirigente da Chapecoense são sepultados no RS

Vítimas começam a ser enterradas em suas cidades — Foto:Divulgação

Jogadores da Chapecoense mortos na queda do avião que transportava a equipe para a Colômbia que nasceram no Rio Grande do Sul são velados no estado neste domingo (4). Os corpos começaram a chegar no início da madrugada, após a cerimônia coletiva que ocorreu na Arena Condá, estádio do clube em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O corpo do volante do Matheus Bitencourt da Silva, o Biteco, chegou às 2h30min ao Cemitério Jardim da Paz, na Zona Leste de Porto Alegre.  O velório, apenas para amigos e familiares, acontece na capela HI. O sepultamento está marcado para às 11h deste domingo.

O velório do lateral-esquerdo Dener Assunção Braz ocorre desde às 3h15 também no Cemitério Jardim da Paz, na capela K. Poucos parentes estavam no local durante a madrugada. Segundo o sogro de Dener, familiares ainda estavam em deslocamento. O corpo de Dener será cremado.

Apesar de ser pernambucano, o atacante Kempes tinha familiares no Rio Grande do Sul, onde atuou em equipes como Caxias e Novo Hamburgo. O velório de Everton Kempes dos Santos Gonçalves começou por volta da meia-noite na capela 3 do Crematório Metropolitano. 

A mulher dele estava muito abalada e uma ambulância foi chamada para ficar no local.  Segundo informação do empresário de Kempes, o corpo do atacante deve ser cremado às 10h30 deste domingo.

O corpo do dirigente da Chapecoense Eduardo Preuss, o Cadu, de 36 anos, chegou perto da meia-noite em Venâncio Aires é velado na Câmara de Vereadores da cidade natal do ex-jogador. O enterro dele será às 16h.

Também na capital, é velado o corpo do zagueiro Filipe Machado na Arena do Grêmio. A cerimônia, que começou às 8h, deve seguir até às 13h deste domingo. Depois, o corpo será levado para Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, para ser cremado.

Jornalistas são velados 

No sábado (4), os corpos de jornalistas mortos na queda do avião também foram velados no estado. O corpo do jornalista Laion Espíndula, do GloboEsporte.com, foi velado em Terra de Areia, no Litoral Norte, e o de Giovane Klein, repórter esportivo da RBS TV de Chapecó, em Pelotas, no Sul do estado.

A cerimônia de Laion ocorre na Sociedade Esportiva Terra de Areia, clube da cidade onde ele nasceu e morou até entrar na faculdade. Familiares e amigos prestam homenagens no local. O enterro está marcado às 15h de domingo, também em Terra de Areia.

O corpo de Klein foi velado no estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas. O enterro ocorreu por volta das 10h no cemitério Memorial de Pelotas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate